Com chamada de fãs pelas da prefeitura de , o cantor Almir Sater, um dos astros da novela Pantanal e que se apresenta às 21h30 na 43ª Festa Junina, deve bater recorde de público nesta sexta-feira. Desde 2019, quando se apresentou em evento da (Universidade Federal da Grande Dourados), Sater não faz show na cidade.

Segundo informações da administração municipal, na abertura do evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira, mais de 10 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções para acompanhar a 43ª Festa Junina e Dourados.

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) esteve presente com 35 agentes e 7 viaturas que fizeram patrulhamento dentro da festa, no estacionamento e ruas que ficam na proximidade do local onde acontece a festa.

“Foi uma noite bem tranquila, sem ocorrências. Muitos pais levaram seus filhos para brincar, ver as atrações e se divertir. Nossa equipe fez rondas a pé dentro do local e não tivemos nenhum problema”, explicou Sérgio Mondadori, Diretor de Operações da GMD.

Público no Centro de Convenções de Dourados durante a primeira noite de festa (Foto: Assecom)

Transporte gratuito

Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran, em parceria com a Viação Dourados, disponibilizou transporte gratuito até o Centro de Convenções.

A linha planejada exclusivamente para a festividade sai hoje às 19h do Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, e retorna pelo mesmo itinerário às 23h30. A linha Cidade Universitária, que sai do transbordo, também atende a população, mas com tarifa normal.

Nesta sexta-feira (1), acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música e apresentação das quadrilhas. Às 20 sobe ao palco a Vilela e Marco Aurélio e o show de encerramento fica por conta do grupo Forrodiando.