Com crise respiratória, Delinha é internada e está na UTI em Campo Grande

Ela está consciente e deve receber alta em alguns dias
| 15/05/2022
- 13:06
Com crise respiratória, Delinha é internada e está na UTI em Campo Grande
Delinha está internada no Proncor (Arquivo Pessoal)

A cantora Delinha voltou a ser internada neste sábado (14), após ter crises respiratórias em casa. Aos 85 anos, ela foi internada no hospital Proncor, na Chácara Cachoeira em Campo Grande, e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O de Delinha, João Paulo Pomeu, conto ao Midiamax que a cantora teve duas crises respiratórias neste sábado. Na segunda, ele decidiu acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.

Ainda segundo João, os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.

Internada, ela deve ter alta em três dias.

Delinha teve inchaço nas pernas

 “A questão do inchaço na perna é uma série de fatores que levaram ao inchaço. Como o médico explicou, não dá para definir um fator só. Idade, problemas vasculares, oxigenação do pulmão”, disse o filho na época, em abril deste ano.

Tudo isso em conjunto, segundo os médicos aos familiares, ocasionaram na sobrecarga cardíaca no organismo de Delinha. Apesar do susto, a cantora sertaneja seguia fazendo tratamentos e estava com o quadro de estável.

Nódulo no pulmão

Segundo João Paulo, problema de oxigenação do pulmão foi investigado por causa de um nódulo presente no órgão de Delinha, que já acompanha a situação há anos. No hospital, em abril, ela passou por novos exames para ver o desenvolvimento desse nódulo. Então, oncologista apontou não se tratar de um tumor maligno, além de não apresentar nenhum risco à saúde da cantora.

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok.

Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Confira o passo a passo de como fazer esse delicioso Bolo Pé de Moleque

Últimas notícias