Por onde passa, a Juanita chama atenção. Com cílios longos e sempre trajada de rosa, ela é a verdadeira sensação nas ruas de . Àquelas pessoas que pensam se tratar de uma mulher, na verdade, Juanita é um carro do modelo chinês CHERY QQ 2012. Dos ‘cílios postiços' pregados nos faróis dianteiros até detalhes na decoração, modelo não passa despercebido e é considerado o carro da Barbie na Capital.

Iranir Ferreira Avalos Nepomuceno, de 44 anos, é a dona do veículo e responsável pelos detalhes especiais que o tornam único. Ela afirma ter adquirido o carro recentemente porque desejou sempre um modelo que obtivesse faróis redondos. Os apetrechos foram colocados, então, para dar ainda mais personalidade feminina. Assim nasceu ‘Juanita'.

Carro cílios
Iranir sempre sonhou em ter um carro ‘feminino' (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sempre quis ter um carro compacto. Quando menina gostava muito dos carrinhos da Barbie […], mas nunca tive um, pois minha não tinha condições financeiras para comprar. Por esse motivo, quando consegui comprar esse carro com faróis redondos, tentei deixá-lo o mais feminino possível. Não só colocando capas nos bancos e volante da cor rosa, como também coloquei os cílios longos nos faróis para completar o look”, explica Iranir, pastora evangélica, ao MidiaMAIS.

Já o apelido ‘Juanita' é de origem espanhola, feminino do nome Juan e variante de João, nome hebraico. João significa ‘agraciado por Deus'. É dessa forma que Iranir se sente por ter conquistado o carro, portanto não poupou homenagens.

Juanita chama atenção

É a primeira vez que Iranir aposta nesse tipo de decoração em um automóvel e revela não se arrepender nem um pouco. Afinal, nada melhor do que ter um carro com personalidade.

Apreciada, admirada e agraciada por onde passa, Juanita chama atenção em Campo Grande. Tem moradores que pedem para tirar fotos, enquanto outros vão atrás de descobrir onde veículo foi comprado.

Questionada se pretende mudar a decoração futuramente, ela afirma que continuará com a mesma.

Se comprar outro carro sim [vai manter os cílios], mas nem penso nisso em trocar esse carro agora ou comprar outro. Gosto muito dele, ainda pretendo pintá-lo inteiramente de rosa”, conclui.

Confira mais fotos de Juanita:


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.