Com arte inspirada na fauna regional, mural em viaduto da UFMS inaugura no fim de janeiro

Mural é obra do artista Matheus do Carmo e será inaugurado no último dia de janeiro
| 24/01/2022
- 19:51
Viaduto da UFMS recebe obra de muralista Matheus do Carmo
Viaduto da UFMS recebe obra de muralista Matheus do Carmo - (Foto: Arquivo Pessoal)

O belíssimo mural que colore o da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, chega à reta final e já tem data oficial de inauguração: 31 de janeiro, às 9h. Segundo as informações da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo), o local é o segundo pontilhão a ser revitalizado com a arte no projeto Cores e Vias.

O artista responsável pelo trabalho é o muralista Matheus do Carmo. Ele já conversou com o Jornal Midiamax e deu detalhes sobre a sua inspiração.

“Lá, eu tô realizando o mural para a cidade mostrando a beleza das araras e dos animais regionais daqui”, afirmou.

Para ele, o projeto é um dos maiores da carreira. “Está sendo muito gratificante realizar esse projeto e será um dos maiores trabalhos que já realizei. Com certeza ficará eternizado”, disse.

Revitalização do viaduto

A revitalização do viaduto da UFMS começou no dia 23 de dezembro de 2021. Conforme o secretário da Sectur, Max Freitas, o projeto visa promover a arte urbana, patrimônio cultural, educação ambiental e o turismo da Capital.

“Queremos gerar a sensação de pertencimento ao campo-grandense, para que ele possa querer cuidar da cidade e ensinar as crianças a preservar o ambiente em que vivem”, explicou.

 

Veja também

o modelo contou que começou a ter interação com artistas internacionais após a sua participação no Mister Universo

Últimas notícias