Com foco da , a oficina gratuita que abordará o edital do FIC 2021, em Campo Grande, teve pequenas alterações. Isso porque, devido aos casos de Covid-19 e H3N2, os organizadores optaram por suspender a participação presencial e manter, apenas, a online.

“A participação presencial na oficina do FIC foi cancelada, mas não se preocupe, todos que participariam presencialmente receberão o link de participação online em breve”, informou a (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) na última terça-feira (18).

Quem quiser participar do evento, ainda pode se inscrever neste link.

Sobre a oficina

A atividade será realizada na próxima quinta-feira (20) para esclarecimento de dúvidas sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais 2021, às 15h.

A gerente do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Solimar Alves, explica que “esta oficina não será uma aula sobre elaboração de projetos, mas sim uma oportunidade de esclarecimento sobre os principais pontos do edital que geram dúvidas e uma oportunidade de as pessoas fazerem perguntas sobre o edital”.

O FIC 2021 foi lançado no dia 17 de dezembro de 2021, e as inscrições vão até 17 de fevereiro deste ano. O valor dos recursos para este edital será de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

Podem concorrer ao edital pessoas físicas, com efetiva atuação na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural, etc.) e pessoas jurídicas de direito público ou privado, de natureza cultural, sem fins lucrativos. O valor máximo por projeto será de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e cada pessoa poderá inscrever somente um projeto.

Serão contemplados projetos nas áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera); Artes Visuais (Plásticas, Gráficas, Fotografia, Mídias Digitais, Assemblage, Grafite, Video Arte); E Moda; Audiovisual; Artesanato; Livro, Leitura, Escrita, Literatura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivos E Bibliotecas; Folclore, Cultura Popular; Capoeira e Gastronomia.