Com belas formações rochosas e uma atmosfera de serenidade em meio à natureza, uma cascata situada no Santa Mônica — em — reserva um dia de desconexão na rotina da vida urbana e um refúgio para os aventureiros sul-mato-grossenses a cerca de 40 quilômetros de .

Usando como referência a rotatória de saída para Sidrolândia, partindo da Capital do Mato Grosso do Sul, serão aproximadamente 11 km de trajeto pela rodovia BR-060, até uma estrada de terra no lado direto da via — como explicado no vídeo ao final da matéria.    

A partir desse ponto serão 29 km de estrada de chão entre curvas e retas. Mas até chegar ao destino, o viajante irá se deparar com uma estrada bem cascalhada na maior parte do percurso, alguns buracos e ‘poucas costelas de vaca'. Pelo Google Maps, o Vale Verde pode ser usado como referência, ficando a cerca de 3 km da Cascata.

Enquanto você avança pelo trecho de terra, a beleza natural da região começa a ficar mais latente, propiciadas pelo ordenamento perfeito de serras e vegetação, formando uma paisagem exuberante.

Cascata, natureza, Terenos, Mato Grosso do Sul
Uma das paisagens naturais encontradas ao longo do caminho para a Cascata (Foto: Ranziel Oliveira / Arquivo pessoal)

Com a proximidade das margens do rio, o singelo barulho da queda d'água anuncia o atrativo natural. Como uma obra de arte esculpida pela ‘mãe natureza', a cascata é um alento para os olhos e um alívio para a mente.

Cercada por belas formações rochosas, o leito do riacho assegura um modesto banho de rio. Para quem visita ou mora na região, o local é popularmente conhecido como ‘roda d'água'.

Cascata é mais um atrativo natural do MS

Assim como a cachoeira Los Pagos em São Gabriel do Oeste, o local é mais um atrativo natural de Mato Grosso do Sul que proporciona um momento de e tranquilidade para os fãs do ecoturismo responsável. Ah, claro: como bom viajante e amante da natureza, lembre-se que todo o lixo produzido no local precisa ser recolhido e destinado corretamente.

Entre a ignição do motor em V e o destino final existe sempre uma história. Filmado em primeira pessoa, o canal Estrada Alternativa desbrava o Estado sobre duas rodas. Na garupa virtual, você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, novos destinos e os perrengues de qualquer viagem de moto. Acompanhe essa e outras viagens pelo canal do YouTubeInstagram e Facebook.