Carnaval miou? Confira 10 filmes para quem tá ‘zero vontade’ de passar a folia fora de casa

Se você é do bloco 'Unidos da Netflix', essa lista é para você
| 28/02/2022
- 13:45
Carnaval miou? Confira 10 filmes para quem tá ‘zero vontade’ de passar a folia fora de casa
(Foto: Reprodução/Pinterest)

O Carnaval está chegando. Porém, é nítido que a energia carnavalesca não é a mesma do que era há dois anos, quando aconteceu a última comemoração em 2020. Blocos de rua proibidos em Mato Grosso do Sul, muita gente caçando festas fechadas para se divertir e, enquanto isso, tem a galera que quer fugir de qualquer celebração.

Se você é do time 'Bloco Unidos da ' e está zero vontade de passar a folia fora de casa, essa lista é para você. Aqui, separamos 10 filmes imperdíveis para colocar em dia no descanso. Tem de todos os gêneros e gostos, inclusive indicados ao 2022 no Streaming. Aproveita que dá tempo e já se prepara para dar play.

Confira a lista completa abaixo:

1. Ataque dos Cães (2021)

Recordista de indicações ao Oscar de 2022, “Ataque dos Cães” recebeu 12 nomeações, incluindo melhor filme, direção, roteiro adaptado, ator, ator coadjuvante e atriz coadjuvante. Na história, um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente — até que antigos segredos vêm à tona.

 

2. 7 Prisioneiros (2021)

Premiado no Festival de Veneza, o filme trata de tráfico humano e trabalho forçado, com ótimas atuações de Rodrigo Santoro e Christian Malheiros. Para proporcionar uma vida melhor para sua família em casa, Mateus, de 18 anos, aceita um emprego em um ferro-velho em São Paulo para seu novo chefe, Luca, mas é apanhado no perigoso mundo do tráfico humano.

 

3. Mães Paralelas (2022)

Novidade na Netflix, o filme marca a nova parceria do cineasta Pedro Almodóvar com a atriz Penélope Cruz, que recebeu indicação ao Oscar por esse trabalho. Na trama, duas mães solo se conhecem no hospital, dão à luz no mesmo dia e formam um vínculo que transforma suas vidas.

 

4. AmarElo – É Tudo Pra Ontem (2020)

Nos bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo, o rapper e ativista Emicida celebra o grande legado da cultura negra brasileira. Majur, Pabllo Vittar e Fernanda Montenegro participam do documentário.

 

5. Para Todos os Garotos Que Já Amei (2018)

Adaptação do livro homônimo de Jenny Han, a comédia romântica agradou bastante o público adolescente e ganhou inclusive uma continuação, também disponível na Netflix. Na história, as cartas secretas de Lara (Lana Conor) são expostas e sua vida amorosa se torna caótica. O galã do filme é Noah Centineo e isso já basta, né?

 

6. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

De férias no interior da Itália, o jovem Elio (Timothée Chalamet) conhece Oliver (Armie Hammer), o carismático assistente de pesquisa do pai, e a ligação entre os dois muda suas vidas. O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado.

 

7. Top Gun (1986)

É o filme que tornou Tom Cruise um astro do cinema, e esse é o melhor momento para revê-lo: em maio, a continuação, “Top Gun: Maverick”, chegará aos cinemas. Em “Top Gun”, um blockbuster nos cinemas, um piloto rebelde entra para uma academia de treinamento de elite, onde enfrenta uma competição acirrada, vive uma tórrida paixão e combate o perigo nos céus.

 

8. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O filme mais novo do Homem-Aranha, “Sem Volta Para Casa”, não está nas plataformas de streaming ainda. Mas o primeiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland está na Netflix. Na história, Peter Parker está tentando voltar à sua rotina de estudante, mas a chegada do vilão Abutre coloca o herói à prova.

 

9. De Pernas Pro Ar – 1 e 2 (2010 e 2012)

A Netflix conta com dois filmes da franquia “De Pernas Pro Ar”, de Ingrid Guimarães. Ela interpreta a executiva de marketing Alice, que passa por uma reviravolta na vida quando se torna empresária do ramo de produtos eróticos.

 

10. Malcolm & Marie (2021)

Um cineasta e sua namorada lavam a roupa suja e fazem revelações dolorosas depois da estreia do filme dele. Para quem é fã de “Euphoria”, um adendo: o filme foi escrito e dirigido por Sam Levinson, o mesmo criador da série.

 

Curtiu? Segue a gente no InstagramFacebook e TikTok. Tem sugestões? Mande pelas redes sociais ou pelo WhatsApp do MidiaMAIS: (67) 99852-0998.

Veja também

Luiza, dupla do cantor, usou seu instagram para fazer uma homenagem ao amigo na madrugada desta quinta-feira

Últimas notícias