Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campo-grandenses reparam em ‘olho branco’ de sucuri no Parque das Nações e Aquário do Pantanal confirma

Sucuri saiu do Aquário para tomar banho de sol no Parque das Nações e seu "olhar" despertou curiosidade
João Ramos -
sucuri
Sucuri Gaby passeando no Parque das Nações - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Nada passa despercebido aos olhos dos campo-grandenses. Na tarde desta quinta (16), a do Aquário do Pantanal saiu de seu tanque e foi para o Parque das Nações Indígenas tomar um banho de sol, quando um detalhe especial chamou atenção.

Em vídeo publicado nas , o Bioparque mostrou um pouco do passeio da serpente e explicou que a exposição ao sol é muito importante para a fisiologia do animal. Reparadores, internautas de logo perceberam algo bem destacado na cabeça da : os olhos esbranquiçados.

Assista ao rolêzinho de Gaby:

A dúvida sobre o porquê da coloração do “olhar” surgiu entre a galera curiosa, que questionou o ponto turístico nos comentários: “A Gaby está para trocar de pele? Os olhos dela estão esbranquiçados”, foi uma das perguntas sobre o mesmo assunto.

De pronto e bem objetivo, o Bioparque Pantanal não demorou a responder que sim, Gaby ‘está’, de fato, trocando de pele.

Este processo se chama ecdise e pode durar entre 10 e 15 dias – período em que a pele da cobra fica esbranquiçada e os olhos ficam opacos – exatamente como os de Gaby no vídeo acima.

Encantados com a curiosidade, mais campo-grandenses se manifestaram após a confirmação. “Logo vem uma troca de pele. O banho de sol e o atrito com a grama vão ajudar muito né?! Que delícia ver um bicho em boas condições assim”, comentou uma moradora nas redes sociais do Bioparque.

Medo da sucuri?

E é claro que o fato da cobra ter dado um rolê no Parque das Nações não deixou de gerar burburinho. “Já tô pensando em qual árvore vou subir se eu encontrar a Gaby nas minhas caminhadas. Guarda ela direito na casinha dela pelamorrr de Deus”, pediu uma campo-grandense, rindo de nervoso da situação.

Mas o Bioparque a tranquilizou. “Ela está sempre acompanhada dos biólogos e retorna para o tanque assim que termina o banho de sol! Tudo feito de forma segura para nós, e para ela também”, destacou o ponto turístico. Você já conheceu a Gaby ou pretende conhecer? Conta pra gente!

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onça que matou caseiro batizada nome

Em seu novo lar, onça que devorou caseiro é batizada com nome ‘de peso’

Com 235 esperando vaga, público vacinado não chega a 50% em Campo Grande

Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE

Antes de ser executado a tiros, jovem foi espancado por grupo de 8 em MS

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Paraplégico há 14 anos, Fernando Fernandes volta a andar com ajuda de tecnologia

Últimas Notícias

Famosos

Jojo Todynho desiste de adoção de menino angolano: ‘Não tive coragem’

Jojo Todynho pegou os fãs de surpresa ao revelar que desistiu da adoção de Francisco, menino que conheceu na Angola; entenda o que rolou

Transparência

Promotoria vai acompanhar mudança de unidade psiquiátrica para “puxadinho” de CAPS na Capital

A investigação busca garantir a continuidade e a qualidade do atendimento a pessoas com transtornos mentais graves

Brasil

Justiça ouvirá influenciador que atropelou noivo no dia do casamento

Homem ficou foragido por dez meses

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura divulga resultado de seleção com 226 vagas nas áreas da saúde e direito

As vagas incluem cargos como advogado, assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional