O Grammy Award 2022 — premiação dos para os profissionais da — foi realizado no último domingo (3) com transmissão ao vivo para todo o mundo. O maior evento da indústria musical contou com belas performances e, claro, com a entrega das famosas estatuetas. No entanto, para os campo-grandenses, a conquista foi ainda maior com a apresentação de Mateus Asato, natural da Capital. Ele tocou com ninguém menos do que Bruno Mars na premiação. Atualmente considerado um dos melhores guitarristas do mundo, o músico que saiu de Mato Grosso do Sul para trilhar carreira internacional celebra a primeira vez no palco do Grammy.

Grammy hoje à noite! Esta será a primeira vez que me apresento no evento, ao lado de um dos meus artistas/músicos favoritos desta geração. Dividir o palco com Bruno Mars, Anderson Paak e Silk Sonic nesses últimos meses foi uma das coisas mais inspiradoras que já aconteceu na minha vida, musicalmente falando. Estamos abrindo a cerimônia — então certifique-se de pegá-la a tempo! Vamos”, escreveu Mateus nas redes sociais.

Asato já tocou com grandes artistas, como Jassie J. Em 2019, ele foi eleito pela renomada revista americana “Guitar World” como o 9º guitarrista da década. Dessa vez, ele foi escolhido por Mars para integrar a banda Silk Sonic. À CNN, o campo-grandense deu detalhes sobre a sua seleção para o evento.

Acontece que a banda The Hooligans, que normalmente acompanha Bruno Mars, ficou sem guitarrista. “O guitarrista deles acabou virando pai e teve que dar um ‘break’. Aí, por intermédio do Bruno, eles chegaram a um consenso e me chamaram para tocar”, disse Mateus à CNN.

Nesse meio tempo, o projeto Silk Sonic foi lançado e, desde então, Mateus Asato vem celebrando várias conquistas com o trabalho musical. A desse domingo com certeza foi performar ao lado de Brunos Mars — que já conta com 11 Grammys — e outros artistas de renome.

Assim, na noite de domingo (3), o supergrupo composto por Bruno Mars e Anderson .PaakSilk Sonic, levou o prêmio de Música do Ano no Grammy 2022. A estatueta foi conferida à pelo trabalho em “Leave the Door Open”.

Confira o show:

https://www.youtube.com/watch?v=pFh5PGgApa0

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.