Campo Grande tem programação gratuita para o centenário da Semana de Arte Moderna

Evento é 100% gratuito com ações para os públicos adulto e infanto-juvenil na Capital
| 08/02/2022
- 20:29
Evento será realizado de 11 a 18 de janeiro em Campo Grande
Evento será realizado de 11 a 18 de janeiro em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

O Cultura de Campo Grande começa na próxima sexta-feira (11) a programação cultural para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco do modernismo no Brasil. Segundo os organizadores, evento é 100% com ações para os públicos adulto e infanto-juvenil.

Segundo a Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro, programação contará com várias atividades. “Vamos apresentar um conjunto de ações e debates para colocar em evidência a Semana de 22, que revolucionou a forma de fazer cultura em nosso País. Para isso, a fachada do Sesc Cultura vai incorporar o movimento com o Videomapping criado pelo artista plástico Rafael Mareco. Convidamos todos a participarem”, disse.

A abertura da programação, com a projeção, será realizada na próxima sexta-feira (11) às 18h30. Já o evento segue até o encerramento da semana comemorativa, no dia 18 de fevereiro. Neste dia, a fachada do Sesc Cultura receberá luzes, cores, música e muita história.

Programação

Ainda no dia 11 de fevereiro, às 19 horas, haverá a declamação de “Os Sapos”, poema de Manuel Bandeira, pelo ator e diretor Fernando Lopes.  Às 19h30, acontecerá o concerto sinfônico Semana de 22, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

Haverá também apresentações artísticas ao ar livre. No sábado (12), às 15 horas, o Sesc Arte para Crianças ofertará oficina de pintura presencial, usando a arte de Anita Malfatti. A criançada vai fazer um autorretrato no estilo das pinturas de Anita. Para participar, é preciso levar 1 caixa de tinta guache, 1 pincel fino, 1 pincel largo e 1 pedaço grande de papelão.

A atividade é voltada para crianças com idade entre 5 a 12 anos. É necessária o acompanhamento de um responsável. Às 16h30, Kely Guavira contará a historinha “Seu Tempo”, sobre a artista plástica Anita Malfatti.

Veja também

Confira como preparar o pé de moleque com leite condensado

Últimas notícias