Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campo Grande sedia MS Fashion Week com o tema ‘O Poder do Coletivo’ a partir do dia 15

A segunda edição do MS Fashion Week será de 15 a 18 de novembro na Capital e haverá arrecadação de absorventes para fins filantrópicos
Nathália Rabelo -
1º MS Fashion Week
1º MS Fashion Week (Foto: Noar Filmes)

Quem aproveitou o 1º MS Fashion Week do ano passado pode se preparar que a segunda edição do evento que está confirmada para acontecer de 15 a 18 de novembro, em . A semana de do Estado integra do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW), que também engloba outros estados brasileiros. O tema central de 2022 é ‘O Poder do Coletivo’.

Segundo a organização, o evento deste ano ainda contará com de absorventes íntimos como forma de entrada. Arrecadação será doada para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social posteriormente.

Pobreza menstrual

Para a produtora do MSFW, Rosângela Barros, a colaboração no evento envolve marcas e setores da sociedade. “Neste momento pós pandemia a colaboração é fundamental e no MS Fashion Week vamos unir marcas autorais do estado e unir também arte, decoração, música, turismo e de moda em um único lugar”, afirma. Portanto, o propósito da ação social deste ano é promover a dignidade menstrual.

Segunda a ginecologista e embaixadora oficial do MSFW, Ana Helena Mattos, a falta de acesso a absorventes íntimos é um problema que vai além do físico, acentua o mal-estar que a menstruação naturalmente gera, afeta também o psicológico dessas mulheres.

“Trazer o tema à tona é fundamental para sensibilizar as pessoas sobre uma dificuldade que às vezes passa despercebida pela maioria”, enfatiza.

Marcas autorais participantes

O MS Fashion Week contará com uma programação cheia para quem ama moda. O Sebrae-MS, por exemplo, apresentará cinco marcas autorais e locais nas passarelas. São elas: Bocaiúva Moda Inclusiva, Divino Santo com alpargatas e acessórios, Fernandes Alfaiate que é uma oficina de roupas masculinas, Czarina Lingerie que apresenta moda íntima com sensualidade e conforto; Cantinho da Josi Ateliê que confecciona vestidos e saias de crochê.

O line up com todos os desfiles será divulgado nas do evento. Outros destaques da programação são Salão de Negócios, Pop Up Store, Fashion Home, Praça Gourmet, Área Vip e Fashion Talks.

Desfiles

Entre os desfiles confirmados está o Ateliê Kako, marca própria da estilista Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais.

Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade.

Além das estilistas locais, o evento também recebe estilistas nacionais como André Castro, estilista da Mar Del Castro com moda Beach Couture (Fortaleza-CE), Kallil Nepomuceno, Pri Marchioni e Victor Dzenk.

Serviço

A entrada para os desfiles é exclusiva para convidados das marcas e parceiros. A entrada do evento é a doação de pacote de absorvente feminino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

O MS Fashion Week será realizado de 15 a 18 de novembro do Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês, das 16h às 22h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para vagas de Jovem Aprendiz e exclusivas para PCDs encerram no domingo

Com 226 vagas e salário de R$ 3 mil, inscrições para processo seletivo encerram segunda em Campo Grande

Confira 4 locais que oferecem ajuda gratuita para a declaração do imposto de renda em Campo Grande

Filho de Maria Gladys volta atrás e ajuda mãe a retornar ao Rio de Janeiro

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

WhatsApp apresenta instabilidade na manhã de sábado

Últimas Notícias

Política

Em meio à CPI, Câmara institui membros da Frente Parlamentar em Defesa da Tarifa Zero

Medida acontece em meio à condução da CPI do Consórcio Guaicurus na Casa de Leis e a insatisfação da população com o serviço

Polícia

Durante perseguição, criminoso atira contra PM e cai de telhado de casa em MS

Policiais usaram balas de borracha para conter o autor

Cotidiano

Defesa Civil alerta para chuva intensa neste fim de semana

Além de Campo Grande, outros 31 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta para chuvas intensas

Polícia

Motorista bêbado é preso após bater em carro estacionado

Homem confessou que havia ingerido cerveja