MidiaMAIS

Biblioteca de Campo Grande vai receber mil mangás da Fundação Japão

"Estamos muito felizes", diz a Instituição selecionada em Campo Grande

João Ramos Publicado em 14/01/2022, às 10h45

O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa
O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa - (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), foi selecionada pela Fundação Japão em São Paulo para receber mil mangás dentro do programa de doação de livros.

Apenas oito instituições em todo o país foram selecionadas para receber as doações. De acordo com a FCMS, o objetivo do projeto é tornar o mangá japonês disponível para muitas pessoas no Brasil, para que elas possam se interessar mais pelo Japão, pela cultura japonesa e pelo idioma japonês. 

A escolha das bibliotecas foi feita por meio de consultas realizadas com as representações diplomáticas japonesas no Brasil. "A Fundação Japão consultou a embaixada do consulado, que tinha conhecimentos das ações dos projetos da biblioteca Dr. Isaías Paim para a população. Fomos contemplados com um acervo de mil mangás, que vão ser disponibilizados à população para consultas. Os livros vão chegar para a Biblioteca no dia 10 de fevereiro. Estamos muito felizes", diz a Instituição selecionada em Campo Grande.

O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa. As pessoas que lerem os mangás doados pelo programa poderão se interessar pelas diferenças e as semelhanças entre o Japão e o Brasil, dando um primeiro passo em direção ao intercâmbio entre os dois países.

A Fundação Japão São Paulo é uma instituição que visa fortalecer os laços de amizade entre as pessoas no Brasil e em outros países da América do Sul, por meio da promoção e difusão da cultura japonesa no país.

Jornal Midiamax