A banda Bêbados Habilidosos, expoentes do blues em Campo Grande, realizará um show com o músico Paulão, vocalista e compositor da banda Velhas Virgens neste sábado (15), a partir das 18h, no Sunset Growler. A abertura ficará a cargo da banda Nitro. Os Bêbados Habilidosos acompanharão Paulão em repertório do Velhas Virgens.

A banda, que teve mudança em sua formação, agora conta com Felipe Saldanha, carinhosamente apelidado de Vulgo Sal, que substituiu Álvaro Vasques. Roni Espindola está no contrabaixo, Rodrigo Queiroz na guitarra, Erik Artioli na bateria e o maestro Juba nos teclados.

É Rodrigo Queiroz, membro fundador dos Bêbados Habilidosos, que fala sobre as expectativas sobre o evento. “O Paulão é um grande artista, e temos uma história muito importante, ao longo da trajetória das bandas. E tem ainda participações de ex-Bêbados, mas isso é surpresa, e o show de abertura por conta da banda Nitro. A expectativa do show é grande. Faremos um espetáculo especial para os fãs”, explicou.

Rodrigo também ressalta como Sal, ou “Vulgo Sal”, trouxe identidade ao grupo, valorizando as origens dos Bêbados Habilidosos. “O modo como ele conduz a banda é o mesmo do Renato. Ele aponta sinais na hora de improvisar. Ele trouxe identidade para os ‘Bêbados’”, apontou o guitarrista.

O que o vocalista do Velhas achou da nova formação?

Paulo de Carvalho, o Paulão, vocalista do Velhas Virgens, está empolgado em retornar à Capital para se apresentar com os Bêbados Habilidosos, aliás, além de cantar músicas da banda capitaneada por Sal, ele ainda faz uma GIG onde vai tocar músicas dos Velhas com os Bêbados. Paulão falou sobre a alegria em tocar com velhos amigos. “O Bêbados Habilidosos é a banda da minha cabeceira, já hospedei os caras na minha casa, sou amigo dos ex-integrantes, sou fanático pelo trabalho do Renato Fernandes, que foi o ‘cara’”, disse ele.

Paulão, vocalista do Velhas Virgens (Foto: Divulgação)

Sobre a nova formação, o cantor dos Velhas, mandou o seu recado. “Alguém tem que continuar com esse trampo, apesar da morte do Renato, é um orgulho pra mim fazer uma participação no show deles. Vai ser uma festa bonita em Campo Grande e vamos lembrar muito o talento e a genialidade do Renato Fernandes e vamos tocar Rock’n’roll em português. Que orgulho!!”, apontou Paulão.

Para “Vulgo Sal”, (como o novo frontman dos Bêbados é chamado pelos membros da banda), a apresentação será pautada por boa música e no compromisso de levar aos fãs boas vibrações com a obra de Renato Fernandes. “Será uma grande produção, a gente espera o melhor desta noite. A repercussão do público tem sido a melhor. Tem um público cativo, além de muitos amigos. A gente espera agora conseguir expandir ainda mais esse público”, finaliza “Vulgo Sal”, que toca na noite desde os 17 anos, época em que conheceu o som dos Bêbados. Ele também cantou com a Codinome Whinchester e segue em outros trabalhos paralelos.

História da banda

Considerados os precursores do blues do estado de Mato Grosso do Sul, os Bêbados Habilidosos iniciaram atividade em 1995. A principal referência sempre foi o blues, gênero musical nascido às margens do rio Mississipi, porém o samba de raiz também exerceu forte influência na música de Renato Fernandes, falecido vocalista, fundador e compositor do grupo.

Com apresentações em importantes festivais de jazz e blues em Mato Grosso do Sul e em outros estados, a consagração chegou em 2008, com a inclusão de duas canções da banda na trilha sonora do filme “Nossa Vida Não Cabe Num Opala”, do diretor Reinaldo Pinheiro. Em 2011, Renato Fernandes foi homenageado no documentário “Ele é o blues” produzido e dirigido por Kleomar Carneiro e Vinícius Bazenga. Os Bêbados seguem em atividade levando o melhor do Blues e Rock’n’roll para seus fãs.