O boato de que atores globais tomavam banho juntos e completamente nus em rios, lagos e açudes do Pantanal de Mato Grosso do Sul, durante as gravações da novela “Pantanal”, no final de 2021, se confirmou e deixou de ser apenas uma especulação.

Na noite desta segunda-feira (14), o famoso galã global José Loreto, de 37 anos, compartilhou um clique ousado em que aparece sem roupa nenhuma, colado com Jesuíta Barbosa, de 30 anos, também totalmente despido.

“Com abundância. Vem Pantanal. Duas semanas para estrear”, escreveu Loreto na legenda da imagem, fazendo referência aos bumbuns da dupla, que ficaram explícitos na foto e foram exibidos para quem quisesse ver. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto)

Jesuíta Barbosa respondeu à publicação do amigo, dizendo: “Foi muito gostoso esse dia, tesão”. Na trama, ele será o protagonista Joventino adulto, o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e par romântico de Juma Marruá (Alanis Guillen). Já Loreto interpreta o peão Tadeu, filho bastardo de Zé Leôncio.

A foto causou bafafá nas redes sociais, mas os elogios se sobressaíram às críticas. Entretanto, o que chamou atenção mesmo foi um objeto colado nas nádegas de José Loreto, que é diabético.

Na imagem polêmica, o ator surgiu usando o popular “libre” em seu bumbum, um sensor de glicemia para o controle do açúcar no corpo. Sem agulhas ou furos, o “libre” fica colado na pele do usuário e pode controlar os níveis de açúcar no sangue por meio de um leitor.

Nudez mesmo?

O registro dos atores pelados no “Pantanal” também pode ser uma referência à nudez da novela. Na versão original, em 1990, a trama ficou marcada por explorar corpos nus e abusar do recurso, até como “atrativo” para audiência.

Recentemente, após a divulgação das primeiras imagens do remake, o assunto voltou a ser discutido e a dúvida sobre o uso da nudez na nova versão ficou no ar, já que algumas cenas deram indícios de que uma das principais marcas da “Pantanal” da Manchete, provavelmente, será mantida na regravação da Globo, em doses bem menores.