Almir Sater recusa violão da Globo e decide tocar o próprio instrumento em Pantanal

Filho de Almir Sater mandou todas as especificações para que a Globo fizesse uma réplica
| 14/02/2022
- 13:12
Almir Sater na virada de 2021 para 2022 e nos bastidores do remake de Pantanal: sempre com seu instrumento
Almir Sater na virada de 2021 para 2022 e nos bastidores do remake de Pantanal: sempre com seu instrumento - (Fotos: Reprodução/João Miguel Jr)

Para o músico , seu violão é como se fosse um filho, ou, talvez, um melhor amigo, alguém da família... Ele não desgruda por nada de seu instrumento de estimação e não abriu mão dele para rodar as sequências em que tocará no remake de "", sem previsão de estreia na TV Globo. A informação foi revelada por Miriam Saback, produtora de arte da novela, em depoimento à Folha.

"O Papinha [diretor artístico, Rogério Gomes] é um amante da música e queria um som legal, por isso a escolha dos violões foi tão importante", contou ela, explicando que os violões da trama foram especialmente providenciados para cada profissional que tocará em cena.

No entanto, Almir Sater recusou qualquer instrumento da emissora e preferiu usar o seu próprio, autorizando a produção a maquiá-lo. "Ligamos para o artista e perguntamos como estão acostumados a tocar", afirmou.

"Fizemos um violão para o Tibério, Quim e Trindade. O Gabriel Sater nos mandou todas as especificações e encomendamos um igual ao dele, envelhecemos de forma que ficasse uma réplica. Até brinquei que ele não saberia dizer qual é qual", relatou Miriam.

Apesar de não desgrudar do seu violão, Sater ficou encantado com o instrumento que a emissora encomendou para Chico Teixeira, conforme Miriam. "Ele adorou, tocou à beça. No caso do Almir, liguei para ele, que me disse que os violões dele são muito antigos, têm cara de época. Ele deixou a gente dar uma 'envelhecidinha' estando ao lado, cuidando de tudo (risos). Portanto, é o único que usará seu violão próprio", finalizou a produtora.

Veja também

Falso queijo caseiro sem leite é opção simples, barata e prática para substituir o queijo normal

Últimas notícias