Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Advogada viraliza ao vibrar pela compra do 16° medicamento mais caro do mundo para paciente

Decisão foi proferida no dia 31 de agosto e, em instantes, ela começou a vibrar a ponto de soltar um palavrões, assim que soube da compra do 16° Zolgesma para mais um dos pacientes assistidos por ela.
Graziela Rezende -
Advogada viraliza após conseguir remédio para paciente. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

A advogada Anaísa Banhara, de 34 anos, tinha acabado de estacionar o carro, nas proximidades do escritório onde atua, no bairro Santa Fé, em , quando começou a assistir o julgamento. A decisão foi proferida e, em instantes, ela começou a vibrar a ponto de soltar um palavrões, assim que soube da compra do 16° Zolgesma para mais um dos pacientes assistidos por ela.

Assim que soube, entrou em contato com a da criança, em Chapecó (SC). “O momento representou muita emoção e até soltei uns palavrões. Isso porque é o caso de uma criança de Chapecó, o medicamento vai salvar a vida dele”, comemorou.

Ao Jornal Midiamax, Anaísa comentou que o processo foi complicado e chegou a ter uma entrave uma semana antes da aplicação no menino. “A gente já estava com a deferida e o dinheiro na conta para a compra da medicação e, de repente, uma semana antes da aplicação no Mateo, o Conecte SUS, do Governo Federal, emitiu parecer desfavorável a incorporação do Zolgesma no SUS”, relembrou.

Advogada mostra alguns dos pacientes atendidos por ela e que receberam medicamento. Foto: Anaísa Banhara/Arquivo Pessoal

No entanto, logo depois, o desembargador que havia deferido a liminar a revogou e suspendeu até o julgamento do agravo. “Os dias passaram e o julgamento do agravo ocorreu no dia 31 de agosto, quando, por unanimidade, rejeitaram o recurso da união e ficou garantida a medicação do Mateo. Foi neste momento que eu soube, foi aquela alegria toda lá”, explicou.

Veja o momento da comemoração da advogada:

De acordo com a advogada, que é especialista em acesso à saúde, este é a décima sexta vez que ela consegue a compra do medicamento para as famílias. “É um remédio de altíssimo custo, no valor de R$ 7.349.000. Também conseguimos o Voxzogo, que é para nanismo e o tratamento fica em torno de R$ 23 milhões. Também fomos pioneiros nesta judicialização e é muito especial cada momento”, finalizou.

Assim que soube, Anaísa entrou em contato com a mãe do Matteo, a Ana Júlia. Emocionada, elas conversaram e, em seguida, a família postou nas redes sociais.

“Com a graça de Deus, comunicamos que a campanha do Matteo está encerrada. Isso mesmo, encerraremos a campanha hoje, pois a União depositou o valor para compra da medicação do neneco. Estamos em uma mistura de sentimentos, muita alegria, gratidão à Deus, que sempre esteve conosco e na vida do Matteo desde seu nascimento! Muito muito obrigado à todos, pela ajuda, disponibilidade, doação, seu tempo, carinho, amor e orações ao nosso pequeno…”.

Veja o vídeo de comemoração da família:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite deste domingo (20), no Jardim Canguru, em Campo Grande, após uma discussão por causa do filho da autora. Conforme a ocorrência, atendida pelo Delegado plantonista Lucas Caires, ao chegar à casa, a moradora confirmou que deu duas facadas no amásio. Segundo ela, a agressão foi motivada por … Continued

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida