“Pantanal” foi uma novela muito desejada pela classe artística, todo mundo queria fazer parte desse projeto. A briga começou ainda em setembro de 2020, logo quando a TV Globo anunciou que faria o remake. Na época, com indiretas nas redes sociais e fotos insinuativas, várias atrizes disputavam entre si o desejo de ser a nova Juma. No final, a personagem coube à Alanis Guillen.

Mas alguns atores pediram diretamente para estar na novela e conseguiram. É o caso dos 5 nomes listados abaixo: de artistas renomados a estreante, esses foram alguns dos sortudos “premiados” com a chance de fazer parte do folhetim.

Guito

Fã da versão original de “Pantanal”, Guito queria porque queria participar do remake. Ele dizia que tinha até as falas decoradas. O engenheiro agrônomo pediu a Bruno Luperi para viver Tibério, passou nos testes e conseguiu. Esta é sua estreia como ator.

Juliano Cazarré

Em entrevista ao Altas Horas, o ator Juliano Cazarré contou que ligou para a produção da novela pedindo um papel.

Quando soube que haveria um remake, o ator revelou que sentia que precisava participar de alguma forma e implorou por qualquer papel que fosse. O peão Alcides acabou ficando a seu cargo.

Almir Sater

Sim, Almir Sater também fez seu pedido em relação ao remake. O violeiro sul-mato-grossense contou que pediu para o autor Bruno Luperi lhe colocar como um personagem no próprio Pantanal.

O pedido foi aceito e Almir teve um papel criado especialmente para ele: o chalaneiro Eugênio, sucesso com o público da novela.

Marcos Palmeira

Dá pra acreditar que Marcos Palmeira, o Zé Leôncio, também pediu um papel em “Pantanal”? Em entrevista ao Conversa com o Bial, o artista revelou que procurou Luperi para saber sobre suas possibilidades dentro da nova versão, já que atuou na versão original como Tadeu.

Ele só não imaginava que ficaria responsável pelo protagonista Zé Leôncio.

Jacskon Antunes

Jackson foi o primeiro nome pensado pela Globo para dar vida ao violeiro Tibério, interpretado por Sérgio Reis na primeira versão. No entanto, ele perdeu o papel por estar gravando a novela das seis “Nos Tempos do Imperador”, que teve as filmagens finalizadas no final de outubro de 2021, sendo que as gravações de “Pantanal” começaram em setembro de 2021.

O ator insistiu para gravar as duas ao mesmo tempo, já que “Pantanal” só estrearia quando “Nos Tempos do Imperador” já não estivesse mais no ar, mas a Globo não aceitou a ideia. Selton Mello, amigo de Jackson e intérprete do protagonista Dom Pedro II na novela das seis, foi seu conselheiro e o orientou que se continuasse insistindo, poderia ficar sem as duas novelas.

Famoso por participar de novelas como “Renascer”, “O Rei do Gado”, “Sinhá Moça”, “A Favorita”, e outras inúmeras tramas da Globo, Jackson Antunes demonstrou humildade ao contar a todos que pediu muito para Deus uma participação no remake de “Pantanal”.

“As vezes, a gente tem que ter cuidado com o que pede pra Deus, né? Eu pedi tanto a Deus pra fazer uma participação na novela ‘Pantanal’ e olha eu aqui, gravando o primeiro dia”, declarou em vídeo emocionado publicado nas redes sociais.

Muito agradecido, ele completou: “Aí eu digo cumadi e cumpadi, cuidado com o que desejas, que pode dar certo. E eu vou contar um causo: ‘que novela bonita. Que marco, que emoção! Obrigado, gratidão!”, disse o ator.

Aos 61 anos, o veterano fez uma participação especial no remake como o personagem Túlio, um peão de comitiva que empregou José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.