MidiaMAIS

Youtuber supera alcoolismo mostrando aventuras em Ribas do Rio Pardo

Youtuber de Ribas do Rio Pardo superou problemas com álcool fazendo vídeos sobre lugares curiosos da cidade, no interior de MS.

Nathália Rabelo Publicado em 16/03/2021, às 07h00 - Atualizado às 17h11

Youtuber faz vídeos em Ribas do Rio Pardo (Foto: Arquivo Pessoal)
Youtuber faz vídeos em Ribas do Rio Pardo (Foto: Arquivo Pessoal) - Youtuber faz vídeos em Ribas do Rio Pardo (Foto: Arquivo Pessoal)

Ribas do Rio Pardo é uma cidade localizada na região leste de Mato Grosso do Sul, a 97 km de Campo Grande. Com pouco mais de 24 mil habitantes, a pacata cidade aparenta ser um local tranquilo e sem muitas eventualidades. Porém, o Youtuber Diego Carvalho da Silva, de 29 anos, faz sucesso com seus vídeos ao mostrar aventuras escondidas na cidade, motivando ele, inclusive, a superar problemas com álcool.

Com mais de 3 mil inscritos no Youtube, Diego conta que começou seu canal “Dislego DLG” de forma singela em 2017, com conteúdo de comédia. O primeiro vídeo bateu 3 mil visualizações em 1 mês de Canal, enquanto o 2º alcançou 2 mil visualizações. Porém, o Youtuber contou ao MidiaMais que apagou, sem querer, as duas primeiras publicações. Mas a aceitação do público motivou ele a continuar produzindo conteúdo.

Natural de Loanda, no Paraná, Diego se mudou para Ribas do Rio Pardo 18 anos atrás, quando era criança. O amor pela cidade motivou ele a produzir vídeos sobre a região, mostrando locais que muitas pessoas sequer imaginam que existem, conquistando a atenção do público.

“Eu planejo com os lugares abandonados que tem ao redor da cidade e com a própria cidade”, contou. Seu canal no Youtube também aborda sobre vários outros temas, como vlog sobre motocicleta, tutoriais de pescaria, comédia e por aí vai. “O segredo é não ficar em um tema só, pois meu canal é entretenimento, tenho várias ideias de vídeos”, explicou o Youtuber.

Problemas com alcoolismo

Diego contou também que o Youtube foi a porta de entrada para curar seu problema com álcool. Ele já havia postado os primeiros vídeos quando percebeu que a bebida estava levando ele para outro caminho, longe dos seus sonhos. Mas a perspectiva por um futuro de sucesso na plataforma falou mais alto e ele decidiu mudar suas atitudes.

“Um dia cheguei em casa bêbado, tomei banho deitei na cama. Eu refleti muito, várias lembranças do passado na mente, pois eu bebia muito e tinha também depressão. Eu misturava os dois e então falei para mim mesmo ‘vou parar de beber e o dinheiro que eu pegar vou investir no canal no YouTube’. No outro dia falei para minha mãe”, recorda Diego.

Ele começou a juntar dinheiro todos os meses para comprar equipamentos de filmagem para o Canal. Também investiu em uma moto para sair às ruas fazendo o MotoVlog. Então, em janeiro de 2020, ele ganhou uma moto nova em um sorteio do Instagram e foi, inclusive, o tema que rendeu o seu vídeo mais famoso até o momento: 5 Segredos na Pop 110i que você ainda não sabe”. Confira o vídeo abaixo.

Rumo ao futuro

Diego explicou ao MidiaMais que faz todo o processo de criação do vídeo, desde a gravação – com a ajuda de amigos – até a edição. Como ainda não tem computador com os programas de edição, ele faz todo o trabalho em aplicativos do celular. Questionado sobre o crescimento do canal, o Youtuber revela estar surpreso.

Youtuber faz a sua própria edição
Youtuber faz a sua própria edição (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sempre tive fé que ia dar certo, mas não imaginei que ia ser em 2020 e nem imaginei que ia ganhar uma moto num sorteio do Instagram. As coisas acontecem quando a gente menos espera”.

Agora, o plano é continuar investindo em motos com mais qualidade para continuar fazendo seus vídeos e mostrando os arredores de Ribas do Rio Pardo. “Faço tudo com carinho para o meu público”, disse Diego, que conseguiu mudar a trajetória da sua vida através dos vídeos. Você pode acessar o canal do Youtube clicando aqui.

Jornal Midiamax