é uma cidade localizada na região leste de , a 97 km de . Com pouco mais de 24 mil habitantes, a pacata cidade aparenta ser um local tranquilo e sem muitas eventualidades. Porém, o Youtuber Diego Carvalho da Silva, de 29 anos, faz sucesso com seus vídeos ao mostrar aventuras escondidas na cidade, motivando ele, inclusive, a superar problemas com álcool.

Com mais de 3 mil inscritos no Youtube, Diego conta que começou seu canal “Dislego DLG” de forma singela em 2017, com conteúdo de . O primeiro vídeo bateu 3 mil visualizações em 1 mês de Canal, enquanto o 2º alcançou 2 mil visualizações. Porém, o Youtuber contou ao MidiaMais que apagou, sem querer, as duas primeiras publicações. Mas a aceitação do público motivou ele a continuar produzindo conteúdo.

Natural de Loanda, no Paraná, Diego se mudou para Ribas do Rio Pardo 18 anos atrás, quando era criança. O amor pela cidade motivou ele a produzir vídeos sobre a região, mostrando locais que muitas pessoas sequer imaginam que existem, conquistando a atenção do público.

“Eu planejo com os lugares abandonados que tem ao redor da cidade e com a própria cidade”, contou. Seu canal no Youtube também aborda sobre vários outros temas, como vlog sobre motocicleta, tutoriais de pescaria, comédia e por aí vai. “O segredo é não ficar em um tema só, pois meu canal é entretenimento, tenho várias ideias de vídeos”, explicou o Youtuber.

Problemas com alcoolismo

Diego contou também que o Youtube foi a porta de entrada para curar seu problema com álcool. Ele já havia postado os primeiros vídeos quando percebeu que a bebida estava levando ele para outro caminho, longe dos seus sonhos. Mas a perspectiva por um futuro de sucesso na plataforma falou mais alto e ele decidiu mudar suas atitudes.

“Um dia cheguei em casa bêbado, tomei banho deitei na cama. Eu refleti muito, várias lembranças do passado na mente, pois eu bebia muito e tinha também depressão. Eu misturava os dois e então falei para mim mesmo ‘vou parar de beber e o dinheiro que eu pegar vou investir no canal no YouTube'. No outro dia falei para minha mãe”, recorda Diego.

Ele começou a juntar dinheiro todos os meses para comprar equipamentos de filmagem para o Canal. Também investiu em uma moto para sair às ruas fazendo o MotoVlog. Então, em janeiro de 2020, ele ganhou uma moto nova em um do Instagram e foi, inclusive, o tema que rendeu o seu vídeo mais famoso até o momento: 5 Segredos na Pop 110i que você ainda não sabe”. Confira o vídeo abaixo.

Rumo ao futuro

Diego explicou ao MidiaMais que faz todo o processo de criação do vídeo, desde a gravação – com a ajuda de amigos – até a edição. Como ainda não tem computador com os programas de edição, ele faz todo o trabalho em aplicativos do celular. Questionado sobre o crescimento do canal, o Youtuber revela estar surpreso.

Youtuber faz a sua própria edição
Youtuber faz a sua própria edição (Foto: Arquivo Pessoal)

“Sempre tive fé que ia dar certo, mas não imaginei que ia ser em 2020 e nem imaginei que ia ganhar uma moto num sorteio do Instagram. As coisas acontecem quando a gente menos espera”.

Agora, o plano é continuar investindo em motos com mais qualidade para continuar fazendo seus vídeos e mostrando os arredores de Ribas do Rio Pardo. “Faço tudo com carinho para o meu público”, disse Diego, que conseguiu mudar a trajetória da sua vida através dos vídeos. Você pode acessar o canal do Youtube clicando aqui.