Morador do bairro Moreninhas, em Campo Grande, o jovem Vinícius Augusto Torres, de 25 anos, criou um canal na plataforma de vídeos YouTube – onde tem realizado um trabalho importante para a cultura funk local. Vinni Torrez, como se identifica nas redes sociais, tem a intenção de apresentar pessoas que lutam, mas não recebem oportunidades.

“A ideia de fazer um canal foi para mostrar mais do meu dia a dia, mas com o desenvolvimento ele foi criando novas oportunidades e fui para o lado de entrevistar pessoas que queriam ser artistas e não tinham nenhum tipo de oportunidade por empresas ou contratantes de da região”, conta Vinni ao Jornal Midiamax.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VinniTorrez (@vinnitorrez)

Ele, que já trabalha como digital influencer, conta com 79,5 mil seguidores no Instagram e divide a profissão virtual com a de atendente numa loja de roupas em Campo Grande. Vinícius também é acadêmico de licenciatura de educação física e busca diariamente uma vida melhor para sua família.

O canal no YouTube ainda está começando, mas já soma mais de 2,6 mil inscritos. Vinni posta vídeos com frequência e busca sempre valorizar artistas locais, não deixando de compartilhar sua rotina com vlogs e vídeos em geral.

“Gosto de falar sobre tudo, mostrar a pessoa e o artista, do início até o que a pessoa é hoje e como foi em toda trajetória até o momento, suas experiências com casa de shows, estúdios, contratantes, essas coisas…”, diz ele ao MidiaMAIS.

O objetivo do espaço, segundo o influencer, é levar diversão e apresentar pessoas. “Pessoas que lutam igual a mim pelos seus, que estão correndo atrás, que não têm a oportunidade em outras plataformas, e através disso tento abrir novas portas para elas”, conta.

O feedback tem sido muito positivo por parte de envolvidos com o funk e também da própria família, que apoia seus projetos.

“Meu sonho a todo momento é crescer dia após dia. É sim um trabalho, mas acredito que quando você trabalha com o que ama, isso não se torna um trabalho e sim uma alegre diversão, uma coisa satisfatória de fazer. E eu estudo muito sobre isso, sou acadêmico de educação física, mas estou focado em ambos para trazer o melhor para minha família”, finaliza Vinni.