Reconhecida em seu país e internacionalmente, Nadia Ferreira é uma cidadã do departamento da Guaíra.Trabalhando na televisão desde os 15 anos de idade, ela conquistou o coração dos paraguaios, conforme o portal local Ultima Hora. A modelo terminou como vice-campeã do Universo 2021 e foi desbancada pela indiana Harnazz Sandhu, que venceu ao miar como resposta para a pergunta: “qual seu maior talento?”. Veja a vencedora:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse)

A jovem de 22 anos disse que nasceu com torcicolo congênito e passou por uma cirurgia ainda na infância. Torcicolo congênito é definido como uma contratura do músculo lateral do pescoço, que, em geral, se manifesta no período neonatal ou em lactentes jovens. O diagnóstico é clínico e se dá pela observação da posição da cabeça virada e do nódulo que pode estar presente no pescoço.

Nadia lembra que chegou a ficar à beira da morte aos 10 anos de idade, e, embora vivesse uma fase muito difícil, conseguiu progredir. Ela diz que trabalha em programas de assistência social voltados para a melhoria da qualidade de vida dos paraguaios, ao lado da primeira-dama. A modelo, segundo o Ultima Hora, se considera uma pessoa de serviço comunitário, sendo a líder de uma tropa, como escoteira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PASOS DE REINAS (@pd_reinas)

A paraguaia fez história ao chegar no pódio do concurso mundial de beleza. Apesar da derrota, ela se mostrou contente em entrevista após o resultado. “Feliz, com a honra de ser Paraguai diante do Universo. Eu dei tudo de mim, sinto que fiz isso muito bem”, afirmou.

Para ela, “as coisas são como tem que ser”, e se mostrou muito otimista em relação ao seu futuro, antecipando que há “um caminho de muitas coisas para se fazer”, destacou. Foi a primeira vez que uma paraguaia se tornou vice-Miss Universo e a conquista está sendo celebrada pelo país vizinho, fronteiriço com Mato Grosso do Sul.

Brasil

Brasileira que participou do Miss Universo, Teresa Santos falou pela primeira vez após ficar fora das finais do concurso. Ela não se classificou entre as 16 semifinalistas.

“Estou muito feliz, muito grata com tudo que vivi aqui com essa oportunidade. Nunca, na minha vida, eu imaginei que estaria aqui hoje. E, de verdade, meu coração está preenchido. Infelizmente, as coisas não acontecem como a gente imagina, como a gente quer, mas eu aceito tudo que Deus tem pra mim. E, às vezes, tem ‘nãos’ que são maiores e melhores que muitos ‘sins’, eu confio muito nisso”, iniciou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teresa (@teresabsantos)

Em seguida, falou sobre sua dedicação: “Independente das suposições que vão fazer, o motivo que foi isso, foi aquilo, queria dizer que a visão de quem está de fora é completamente diferente de quem está de dentro. E eu tenho muita confiança e muita tranquilidade de que fiz um trabalho impecável. Antes, durante e após o confinamento”, declarou.

“Eu estou muito tranquila, minha consciência está muito tranquila, eu sei que fiz meu máximo, dei tudo e mais um pouco do meu melhor, não só eu, mas minha equipe. Imprevistos acontecem, nem tudo acontece da forma que a gente quer”, disse Teresa.

Ela encerrou dizendo que quer descansar. “Nada me tira isso. Então, quero tranquilizar vocês, dizer que estou bem, muito feliz, grata, que vou aproveitar um pouco mais Israel, vou dormir um pouquinho, porque, para quem lembra, estou em um ritmo acelerado há muito tempo por causa do Miss Universo. Quero tirar um tempinho agora para descansar e depois voltar com tudo”, finalizou a modelo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teresa (@teresabsantos)