Dia 23 de novembro marcará o dia em que a união fará a diferença em favor do nosso planeta. E você pode fazer parte disso. Com um trabalho que visa a regeneração do nosso bioma e pautas que envolvem sustentabilidade e educação ambiental, o Projeto Mil Pelo Planeta completou 1 ano no dia 21 de setembro, dia da árvore. Um ano de muitos plantios e consolidação do projeto.  

O “Mil” criou um modelo de integração com a natureza e as pessoas, em que é realizado o plantio em modelo agroflorestal, sementes ancestrais e tradicionais são semeadas e o uso da tecnologia se faz presente com agrominerais e hidrogel. Tudo para que as mudas de árvores nativas e frutíferas do cerrado se desenvolvam com mais vigor. 

Coletivo unido na plantação, vem fazer parte também! (Foto: Fabricio Barreto)

 

Nesta, que é considerada a primeira fase do projeto, foram realizados 4 plantios e o quinto será dia 23 de novembro, para fechar o ano. Serão 2021 mudas em uma área em já dedicada a regeneração da região.  “Cada plantio traz um detalhe a mais e assim vamos sempre evoluindo. Desta vez teremos palestras com profissionais que são referências nacionais em plantio agroflorestal e também seremos lixo zero”, diz Neo Avila, coordenador do Mil Pelo Planeta. 

Plantar é uma filosofia de vida: quanto mais diversidade, mais o plantio é bem-sucedido. Uma espécie ajuda outra a crescer e também enriquecem o solo. Os plantios são sempre gratuitos e quem quiser participar só precisa levar a vontade de fazer a diferença no planeta.  

Fotos: Fabrício Barreto

O Mil Pelo Planeta vem mostrando que é possível sim recuperar áreas com o reflorestamento e, mais do que isso, que é possível acreditar em um sonho e através da união das pessoas, transformá-lo em realidade. 

Para saber mais sobre o Mil Pelo Planeta e também sobre o plantio do dia 23 é só seguir o @milpeloplaneta .