Do corte de Jennifer Aniston, também conhecida como Rachel Green, em Friends que esteve entre os cortes mais solicitados dos anos 90, à verdadeira ânsia por uma maquiagem colorida e extravagante que devemos à série Euphoria há apenas alguns meses: a beleza do visual de nossos personagens de ficção favoritos nunca deixam de nos inspirar. Mas agora é mais uma série de sucesso que promete ganhar nossos tratamentos de beleza, e mais especificamente a nail art. Esta série da Netflix é O Gambito da Rainha que nos mergulha no mundo do xadrez.

A atriz principal, Anya Taylor-Joy, também foi notada no início de março pela à arte das unhas para a série que ela usou durante a cerimônia do Goldens 2021. Mas se a última usava uma Nail Art estampada de peão com unhas postiças, como você pode ver abaixo, a tendência da manicure que está decolando não tem quase nada a ver com a manicure da atriz.

Na verdade, é pelo padrão xadrez que os viciados em unhas estão usando, como evidenciado pelas muitas manicures tabuleiro de xadrez que atualmente são compartilhadas em como Pinterest e Instagram sob a hashtag #checkerboardnails.

Em preto e branco para imitar o tabuleiro de xadrez na perfeição, combinando um dos tons tradicionais do tabuleiro com outro mais original para se adequar ao padrão, misturando dois tons coloridos (ou pastéis) para revisitar completamente seus quadrados, ou mesmo jogando com vários duos de cores em cada uma das unhas: o padrão xadrez quadriculado não falta para embelezar nossas unhas com originalidade.

E isso sem contar com as nail art que usam o motivo do tabuleiro de xadrez nas unhas com destaque para algumas unhas, ou mesmo a francesinha que exibe esse divertido motivo apenas nas unhas.

unha-xadrez-quadriculada-francesinha

Como fazer unha quadriculada em casa?

A resposta é bastante simples, à mão livre usando um pincel especial para Nail Art e suas duas cores de esmalte! Na verdade, é certamente possível desenhar os pequenos quadrados do tabuleiro de xadrez pintando-os nas unhas com esmaltes, mas esta etapa está longe de ser óbvia porque requer precisão e habilidade.

Não é fácil desenhar quadrados perfeitos à mão livre! Especialmente porque o padrão deve ser muito regular para ser elegante … Se você tentar o experimento de qualquer maneira, saiba que para simplificar sua vida (ou para compensar sua falta de destreza simplesmente), você só precisa desenhar um padrão quadriculado maxi que então terá apenas quatro quadrados nas unhas.

Esta é uma dica ultra prática para abraçar a tendência sem correr o risco de manchas e falhas. E se quiser fazer quadrados menores em suas unhas, não hesite em sobrepor as camadas de esmalte para criar gradativamente o tabuleiro de xadrez e obter linhas bem nítidas.

Caso contrário, também há uma maneira de tornar um pouco mais fácil a adoção de padrões xadrez de todos os tamanhos em suas unhas: cubra suas unhas com a primeira cor, deixe secar e, em seguida, use pedaços de fita adesiva para proteger certas partes da unha. E ajudá-lo a traçar os outros ladrilhos com o segundo esmalte muito mais facilmente.

unha-xadrez-quadriculada-preto-branco