Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Três filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix na véspera do Dia das Mulheres

Para entrar no ritmo de 8 de março, separamos três filmes dirigido por mulheres para você assistir neste domingo (7). 
Arquivo -

Marcado por lutas constantes por direitos e o fim da violência de gênero, nesta segunda-feira será celebrado o Dia das Mulheres. Para entrar no ritmo de 8 de março, separamos três dirigidos por mulheres para você assistir neste domingo (7).

Em quase todas as áreas, mulheres ainda sofrem com a desigualdade de gênero e no cinema não seria diferente. Desde o mal uso de personagens femininas, até a pouca valorização de diretoras e produtoras audiovisuais, diversas lutas são cravadas por trás das telonas.

Assim, separamos três filmes que foram dirigidos por mulheres e com certeza algum desses pode salvar seu domingão. Todos estão disponíveis na Netflix. Confira um pouco sobre eles e as diretoras:

Olmo e a Gaviota

Três filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix na véspera do Dia das Mulheres
Foto: Reprodução/ Olmo e a Gaviota.

Para os amantes de um bom drama, este filme é perfeito. A trama conta a história de uma atriz de que se prepara para um novo papel. Entretanto, ela descobre que está gravida.

Decidida a continuar trabalhando e manter a rotina, os desejos entram em conflito com as limitações de um corpo com gestação. Entre as mudanças que acabam sendo forçadas, ela passa por maiores dificuldades quando a gravidez se dê ameaçada.

O filme brasileiro foi premiado no 68° Festival de Locarno, na , e é dirigido por Petra Costa. A cineasta de 37 anos é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 2018. Assim, a diretora é conhecida por abordar temas intimistas nas produções.

Frida

Três filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix na véspera do Dia das Mulheres
Foto: Reprodução/ Globo.

Conhecer mais de personalidades femininas importantes é sempre interessante, ainda mais quando a vida de uma mulher revolucionaria está em uma obra cinematográfica. Frida, como o próprio nome já diz, se trata da história de Frida Kahlo.

O filme varia entre drama e romance, contando detalhes das conquistas e dores desta artista renomada. Frida, além de ser um símbolo feminista é um dos nomes com mais impacto no cenário artístico do século XX.

A obra foi produzida por Julie Taymor, norte-americana de 68 anos. A cineasta já ganhou dois prêmios Tony e em 2012 recebeu o prêmio nova-iorquino de ‘Melhor Diretor por Visão e Coragem’. Além disto, ela foi a primeira mulher a receber o prêmio Tony de melhor direção musical, ao dirigir O Rei Leão.

As Patricinhas de Beverly Hills

Três filmes dirigidos por mulheres para ver na Netflix na véspera do Dia das Mulheres
Foto: Reprodução/ Adoro Cinema

Se para terminar o domingo você precisa de um clássico da Sessão da Tarde, aqui está ele. O filme conta a história de Cher, uma garota inicialmente ilustrada como superficial, rica e mimada. Com o passar da história, ela decide ajudar uma estudante nova da escola, que acaba se destacando mais que a personagem principal.

Apesar da vida social, quando conhece o enteado do pai dela, Cher se mostra uma pessoa inteligente e cheia de opiniões para dar de diversos assuntos. Assim, com o romance que surge entre eles, vemos a personagem tomar outro rumo.

Mas você sabia que este filme, figurinha da Sessão da Tarde é dirigido por uma mulher? Pois é, Amy Heckerling, norte-americana de 66 anos é a cabeça por trás desta obra. Além desta produção, a cineasta já produziu a série famosa, The Office.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)