Se você é um dos muitos que têm dificuldade para adormecer rapidamente (ou simplesmente dormir), ficará satisfeito em saber que existe uma técnica antiga que atualmente está bombando no e promete te ajudar a dormir e se livrar, de uma vez por todas, da insônia.

Sim, o “military method” ou método militar, que foi popularizado pelo exército dos EUA e documentado no livro Relax and Win: Championship Performance (1981), de Lloyd Bud Winter, é considerado um truque ultraeficaz para ajudar a adormecer em apenas dez segundos — máximo de dois minutos.

Então, como isso funciona? Bem, em primeiro lugar, o método deve ser praticado diariamente para experimentar todos os seus efeitos — espere resultados surpreendentes em seis semanas de prática — e tudo o que você precisa fazer é o seguinte:

  1. Relaxe todo o rosto, incluindo todos os músculos e a língua, desde a mandíbula até a boca. Pode ser mais fácil tensioná-los primeiro e depois soltá-los.
  2. Solte os ombros para liberar qualquer tensão e deixe as mãos caírem para o lado do corpo.
  3. Expire, relaxando o peito e concentrando-se na respiração. Também permita que suas pernas, coxas e panturrilhas relaxem no processo, deixando a gravidade puxá-la para baixo naturalmente.
  4. Limpe sua mente por dez segundos, imaginando uma cena relaxante. Se isso não funcionar, tente dizer as palavras “não pense” repetidamente por 10 segundos.
  5. Em dez segundos, você deve adormecer, mas pode demorar até dois minutos quando começar a praticar.

A técnica, que foi projetada para ajudar os soldados a adormecerem rapidamente em qualquer situação para ajudar a minimizar o risco de erros cometidos no trabalho, dá ênfase em ajudar a aliviar a tensão muscular e descontrair o corpo, que por sua vez ajuda a ativar o sistema nervoso parassimpático, que é responsável por nosso modo de descanso e recuperação. Não custa nada tentar.

 

@sundaysleeptech

Try the military method! Insanely fast way to fall asleep! #sleephacks #sleeproutine #sundaysleep #sleep #bettersleep #sleeptok #sleeptips

♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic