O festival reúne um show de abertura, aulas, milongas, comidas típicas e termina com o “Tango na Rua”, que terá grandes nomes do tango em uma apresentação aberta e gratuita, no Parque das Nações Indígenas, no redondo – arena principal de eventos.

Programação

O festival começa hoje com show de tango a partir das 19h30. O espetáculo inédito tem direção coreográfica do campeão brasileiro de tango, Rafael Bittencourt, e será executado por cinco casais de bailarinos locais, além de convidados. A apresentação acontece no Teatro Glauce Rocha e os ingressos já estão disponíveis.

Na sexta-feira (5), acontece a Milonga da Fatinha, a partir das 20h, no Acropolis Buffet (Av. Tiradentes, 741). A noite contará com apresentações dos casais Camilla Marques e Rafael Bittencourt e Elaine de Markondes e Wilson Moreira. Para completar a noite, as comidas serão inspiradas na culinária regional.

No penúltimo dia de festival, tem a Milonga de Gala, no Balada Buffet (Av. Mato Grosso, 4981). Além de contar com um cardápio baseado na culinária argentina e cortinas de outros ritmos, a milonga também terá a apresentação de grandes nomes do tango nacional: Luciana Mayumi e Mario Sergio Jr. e Paula Emerick e Juliano Andrade.

O encerramento do I Festival Caminhos do Tango termina em grande estilo, com uma apresentação e abertura de pista de dança na área principal de eventos no Parque das Nações Indígenas, no domingo (7), das 18h30 às 20:30h. Totalmente gratuito, o evento tem a intenção de popularizar o tango em terras sul-mato-grossenses. 

Além da programação artística, o festival conta com 12 horas de aulas com renomados do cenário nacional. 

Serviço

Os convites para o show de abertura e para as milongas podem ser adquiridos pelo telefone (67) 99243-3752.