MidiaMAIS

Tiara da Juliette: aprenda a usar o acessório que é sucesso entre as fashionistas

As tiaras estão em alta há algum tempo. Depois que Juliette passou a usar no BBB 21, peça ganhou ainda mais destaque no Brasil, inclusive Campo Grande; veja como usar

Nathália Rabelo Publicado em 14/04/2021, às 16h02

Tiara cravejada da Juliette faz sucesso no mundo fashion
Tiara cravejada da Juliette faz sucesso no mundo fashion - Foto: Reprodução/Instagram

Juliette Freire entrou no BBB 21 com pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram. Agora, na reta final do programa, a sister já acumulou 21 milhões de seguidores nesta quarta-feira (14). Verdadeiro fenômeno digital, uma das características que mais chamam a atenção da participante são os seus acessórios. Com brincos brilhantes, lenços no cabelo, piercings cravejados e silhuetas marcadas por cintos, agora chegou a vez das tiaras de cabelo, acessório queridinho entre as fashionistas. Por isso, o MidiaMais reuniu as melhores dicas de como usar essa ‘coroa’ e dar um boom nos looks.

Apesar de Juliette aumentar a procura pelas tiaras, elas já estavam conquistando seu amplo espaço no guarda-roupa há algum tempo. As tiaras sempre estiveram presentes na composição de roupas, mesmo que de forma sutil e tímida. Muitas vezes encaradas como um acessório infanto-juvenil, as novas formatações das tiaras – as Maxi Tiaras – chegaram com tudo em 2020 – reinando até hoje nas coleções de primavera verão 2021 – trazendo diferentes maneiras de enfeitar os cabelos com elegância, sofisticação e glamour. Grandes, de tecido, com pedrarias ou costuras, o importante é chamar a atenção.

Não é a primeira vez que a televisão coloca os holofotes sob uma tendência. Dessa vez não é diferente, já que Juliette faz uso rotineiro das tiaras no reality. Sempre dosando a roupa para não exagerar com acessório, a tiara cravejada harmoniza com diversos estilos.

Juliette combina acessório com conjunto básico e maquiagem discreta (Foto: Reprodução/Instagram)

Como usar tiaras no dia a dia

Como o próprio nome diz, Maxi Tiaras são grandes, chamativas e largas. Mas também têm as mais discretas, fininhas e com poucos detalhes. E na hora de escolher uma para você, o importante é se atentar ao seu estilo pessoal e o quão disposta está para testar novas composições. Os acessórios podem ser usados tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais, sendo ótimos aliados para incrementar os looks sem exageros.

Se você deseja usar tiara durante uma ocasião que exija elegância, como um casamento e formatura, aposte em um visual mais básico no corpo e deixe a tiara brilhar como peça destaque. Isso vai fazer toda a diferença.

Tiara destacada em produção monocromática (Foto: Reprodução: Fashion Bubbles)

Se o seu interesse é usar uma roupa estampada para passear durante o dia, ou até mesmo ir ao trabalho, combine o acessório com uma das cores presentes na estampa.

Camila Coelho combina cor de tiara com estamparia (Foto: Reprodução/Instagram)

E quem tal combinar a tiara usando o círculo cromático? É possível adotar cores complementares e análogas. Você pode entender mais sobre o guia de cores clicando aqui.

Combinação com cores análogas (Foto: Reprodução/Fashion Bubbles)

Caso você deseje dar um upgrade no lookinho básico do dia a dia – camiseta branca e calça jeans – aposte nas tiaras para uma produção fora do óbvio. As estampadas caem super bem nesses casos.

Tiara usada com look básico de camiseta, calça jeans preta e casaco (Foto: Reprodução)

Sucesso em Campo Grande

E não é somente na televisão ou entre as fashionistas que as tiaras estão ganhando o coração da mulherada. A tendência também chegou a Campo Grande prometendo acessórios diferenciados para estilos que variam do básico ao ousado.

Carolyne Garcia Terra Dittmar Duarte, 31 anos, é dona de uma loja de semijoias e contou ao MidiaMais que a tiara voltou com força no último ano para complementar looks e dar um toque mais feminino.

Para ela, o aumento da procura pelas tiaras aconteceu por elas serem o hit do momento. As mais vendidas em sua loja são as de cetim, seguida das de pedraria. “Elas combinam com absolutamente tudo! Desde uma blusa com calça jeans até uma festa de casamento”, disse a empresária.

Tiaras mais finas destacam pedrarias e detalhes em metal (Foto: Arquivo Pessoal)

Tatiane Stabullo, 38 anos, também é empresária. A diferença é que ela produz e vende as próprias tiaras. Formada em Recursos Humanos, ela começou a confecção artesanal do acessório em maio do ano passado como uma alternativa para conseguir renda durante a pandemia. O sucesso foi tão grande que o plano emergencial acabou se tornando a sua principal fonte de renda. Agora, ela vende as suas tiaras para todo o Brasil.

“Eu acredito que elas [as tiaras] são a “cereja do bolo”. Você pode estar com o cabelo sem nenhum penteado e colocar uma tiara de luxo, porque dependendo da peça, ela tem o poder de enaltecer qualquer produção”, explicou Tatiane.

Questionada sobre a preferência das suas clientes, a empresária disse que elas amam os modelos bordados no nude, preto e rosé. Além disso, as que mais saem são as inspiradas nas BBBs Juliette e Viih Tube.

Em um estilo mais ousado, tiara revestida em preto é coberta por pedraria multicolorida (Foto: Arquivo Pessoal)

Jornal Midiamax