Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tatuei e me arrependi: o que faço? Tatuagem é ritual e pode imprimir energia na pele; cuidado

"Não tatue o nome de ninguém", alerta astróloga e ocultista
Arquivo -

A é um dos rituais de magia mais poderosos. Pouca gente sabe disso, mas quem tem uma tatuagem já fez um ritual. A astróloga e ocultista Sara Koimbra explica porque é tão importante pensar bem e pesquisar muito os símbolos que serão eternizados na pele.

“Confúcio dizia que o mundo não é regido por leis ou regras, mas por imagens e símbolos. Jung, mais para a frente, discorreu sobre isso também para falar dos arquétipos. Então, ao fazer uma tatuagem, aquele símbolo vai trazer uma energia específica, conforme o que a pessoa escolheu, além da sua própria”, explica Koimbra.

Partindo do pressuposto de que os símbolos regem a nossa vida e os arquétipos influenciam o nosso subconsciente, é possível entender a importância de colocar uma gravura fixa sobre a pele. Ao escolher determinado desenho, toda a energia que permeia aquela imagem é trazida para o corpo, e isso também influencia na autoimagem, como a pessoa se vê todos os dias.

“Então, é importante que a pessoa entenda muito bem quais são os prós e os contras da imagem que está colocando no seu corpo porque ela está trazendo para si, para seu templo, e vai mexer no subconsciente, na frequência vibracional como um todo”, aconselha Koimbra.

Todo cuidado é pouco na hora de fazer uma tatuagem (Foto: Reprodução)

 

Tatuar é um ritual

Antigamente, alguns povos tinham a tatuagem como um ato sagrado. Depois de determinada idade ou prova de evolução, a pessoa era marcada na pele porque era um sinal aos deuses de alguma forma. Então, basicamente, a tatuagem é um ritual místico de inserção de arquétipo no subconsciente, conforme a astróloga.

Por isso, de acordo com Sara, é importante que se analise profundamente o símbolo escolhido, o contexto, como a pessoa se sente, se faz sentido só naquele momento ou vai continuar fazendo sentido ao longo dos anos, a história daquela imagem e como o inconsciente coletivo sempre percebeu. “É possível ter uma interpretação individual do símbolo, mas é importante que se analise também a interpretação coletiva daquele símbolo, porque o inconsciente coletivo rege as nossas ações também”, explica a ocultista.

Memes nas redes socias bombam com tatuagens cobrindo nome do ex (Fotos: Reprodução, Internet)

 

Não tatue nome de ninguém

Para tatuar nomes de pessoas também é necessário ter cautela. Quando se trata de filhos, pais ou amigos Sara dá a dica. “Eu sempre pergunto como é o relacionamento de quem deseja tatuar com essa pessoa porque se é muito conflituoso, com ciúme possessivo, só vai exacerbar essa energia. Já quando é o nome de alguém que morreu, é importante avaliar como se sente em relação a essa partida, a essa ausência, e se estiver tranquilo com isso não há problema, mas se for sofrido, então, é melhor não fazer”, alerta a astróloga.

Se for uma pessoa muito especial, mas o relacionamento passa por alguns momentos delicados, o conselho é colocar um símbolo de equilíbrio junto ao nome. “Cada um tem uma percepção individual, mas se, para o tatuado, estiver tudo bem e é uma pessoa muito amada, depois de analisar qual é o seu sentimento sobre aquela pessoa, pode tatuar”, aconselha Sara.

Truques para desfazer “burrada” podem ser ótima solução

 

“Já nome de pessoas com quem se relacionou, jamais; porque estará colocando a energia ali e depois, se for necessário se desvencilhar da pessoa, pode ser difícil, já que está na pele que a pessoa está lá”, orienta Koimbra.

Tatuei me arrependi, o que faço?

Segundo a astróloga, o melhor é apagar ou colocar um símbolo por cima. “O importante é que você tire aquele arquétipo e coloque outro”, finaliza.

Pensando bastante e tendo cautela, será difícil errar (Foto: Reprodução)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos