sendo examinada (Foto: Arquivo Pessoal)

“Essas belezinhas, uma jararaca mato-grossense (Bothrops mattogrossensis) e uma sucuri (Eunectes murinus), do Centro Amazônico de Herpetologia [em Belém do Pará], vão participar do remake da novela #”, avisou a bióloga.

A profissional explicou que a avaliação médica é necessária para que tanto elas, quanto os profissionais envolvidos com a novela, fiquem seguros. “Antes de seguirem para a gravação, vão passar por uma bateria de exames, entre eles o sanguíneo, para a segurança delas e do próprio elenco. Fiz a colheita e o material foi encaminhado para um laboratório veterinário de Belém, o único especializado em animais domésticos, silvestres e exóticos”, contou Ellen.

Jararaca passando por exames (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quem me auxiliou nessa missão foram os biólogos Breno e Milena Almeida, e a acadêmica de veterinária @hannaparaense.
Alô, @marcospalmeiraoficial, @alanissguillen e @julianapaes! Será que vocês vão contracenar muito com elas?”, indagou, perguntando aos atores que interpretarão os protagonistas do folhetim.

O diretor de “Pantanal”, Rogério Gomes, disse em entrevista ao “Fantástico” que uma onça também atuará na trama para representar Juma Marruá em seus momentos de fúria. A novela tem previsão de estreia para abril de 2022 no horário nobre da Globo.