Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Spotify Kids: novo recurso permite que pais compartilhem playlists com os filhos

O Spotify anunciou o recurso Shared Playlists para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas com os filhos
Arquivo -

Com a grande à internet, o controle parental se tornou uma ferramenta necessária para os pais para filtrar os produtos que os filhos consomem. O anunciou nesta semana o recurso Shared Playlists (“Playlists compartilhadas”) para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas de músicas com as crianças, dando ainda mais controle sobre os conteúdos que eles escutam na plataforma.

A novidade já está disponível na versão estável do app e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Como no Spotify Kids só entra conteúdo com curadoria, pensado para os pequenos, as playlists compartilhadas são uma forma de os pais permitirem que seus filhos ouças músicas comuns, tudo com a devida autorização, afinal essas listas são criadas e compartilhadas pelos próprios pais.

A ideia, segundo o Spotify, é dar aos pais uma maneira de compartilhar as músicas que eles amavam enquanto cresciam ou que curtiam regularmente em família.

Como usar?

Para compartilhar uma playlist com a criança, é preciso abrir o aplicativo Spotify Kids e ir até a opção “Configurações dos pais” digitando o código PIN de quatro dígitos previamente configurado. Na seção “Playlists Compartilhadas”, basta selecionar a lista desejada para compartilhá-la. Vale lembrar que a lista em questão precisa ter sido criada pelos próprios pais.

O Spotify explica que as músicas que possuírem letras e capa de álbum inadequadas para menores serão marcadas com um “E”, assim os pais poderão removê-las da playlist antes de compartilhá-las com os pequenos. Além disso, uma mensagem de confirmação aparecerá na primeira vez que uma playlist for compartilhada e, uma vez aceita, permitirá às crianças acessá-las a qualquer momento na seção “Playlists Compartilhadas”.

“Você pode revisitar as configurações dos pais protegidas por PIN no Spotify Kids a qualquer momento para remover uma lista de reprodução, acessar o histórico de escuta do seu filho e bloquear ou desbloquear faixas”, explica a empresa.

“Estamos entusiasmados por expandir a experiência do Spotify Premium Família com um aplicativo dedicado apenas para nossos fãs mais jovens. O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem semear seu amor pela música e pelo áudio”, afirma Alex Norström, diretor global de Negócios Premium do Spotify.

O Spotify Kids já está disponível para download na App Store da Apple e na Play Store do Google.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fumaça

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

VÍDEO: morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Abram as janelas: Fumacê passa por quatro bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

Circulação da equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais está prevista das 16h às 22h

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista da carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção

Polícia

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Antes de ser assassinado, ‘Sorriso’ recebeu duas ligações