Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Spotify Kids: novo recurso permite que pais compartilhem playlists com os filhos

O Spotify anunciou o recurso Shared Playlists para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas com os filhos
Arquivo -
Compartilhar

Com a grande à internet, o controle parental se tornou uma ferramenta necessária para os pais para filtrar os produtos que os filhos consomem. O anunciou nesta semana o recurso Shared Playlists (“Playlists compartilhadas”) para o Spotify Kids. Com ele, os pais poderão compartilhar suas próprias listas de músicas com as crianças, dando ainda mais controle sobre os conteúdos que eles escutam na plataforma.

A novidade já está disponível na versão estável do app e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Como no Spotify Kids só entra conteúdo com curadoria, pensado para os pequenos, as playlists compartilhadas são uma forma de os pais permitirem que seus filhos ouças músicas comuns, tudo com a devida autorização, afinal essas listas são criadas e compartilhadas pelos próprios pais.

A ideia, segundo o Spotify, é dar aos pais uma maneira de compartilhar as músicas que eles amavam enquanto cresciam ou que curtiam regularmente em família.

Como usar?

Para compartilhar uma playlist com a criança, é preciso abrir o aplicativo Spotify Kids e ir até a opção “Configurações dos pais” digitando o código PIN de quatro dígitos previamente configurado. Na seção “Playlists Compartilhadas”, basta selecionar a lista desejada para compartilhá-la. Vale lembrar que a lista em questão precisa ter sido criada pelos próprios pais.

O Spotify explica que as músicas que possuírem letras e capa de álbum inadequadas para menores serão marcadas com um “E”, assim os pais poderão removê-las da playlist antes de compartilhá-las com os pequenos. Além disso, uma mensagem de confirmação aparecerá na primeira vez que uma playlist for compartilhada e, uma vez aceita, permitirá às crianças acessá-las a qualquer momento na seção “Playlists Compartilhadas”.

“Você pode revisitar as configurações dos pais protegidas por PIN no Spotify Kids a qualquer momento para remover uma lista de reprodução, acessar o histórico de escuta do seu filho e bloquear ou desbloquear faixas”, explica a empresa.

“Estamos entusiasmados por expandir a experiência do Spotify Premium Família com um aplicativo dedicado apenas para nossos fãs mais jovens. O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem semear seu amor pela música e pelo áudio”, afirma Alex Norström, diretor global de Negócios Premium do Spotify.

O Spotify Kids já está disponível para download na App Store da Apple e na Play Store do Google.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados