No último ano, com a pandemia, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viu sua arrecadação ter uma queda de 60%. Para ajudar a amenizar essa situação e reforçar a receita da instituição, a Liga do Bem, parceira da associação há mais de 6 anos, promove a campanha Dia D, com o tema Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, localizada em Campo Grande.

O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da Casa de Apoio da instituição, que tem despesas mensais básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários. Além disso, são proporcionados acolhida, hospedagem, cinco refeições diárias, cestas básicas às famílias, apoio psicológico, de nutrição e assistência social e, também escolarização, atividades lúdico-pedagógicas e oficinas tanto para as crianças, quanto para as acompanhantes.

Dificuldades na pandemia

Com a pandemia, a AACC/MS tem passado por diversos desafios. A instituição teve que modificar sua forma de atender e muitos eventos de arrecadação não puderam ser realizados. As visitas à Casa de Apoio foram suspensas, bem como o trabalho presencial de seus voluntários por meses.

Além disso, outra grande mudança foi a instalação de um ambulatório no espaço do auditório. Como o Hospital Regional tornou-se centro de referência da covid-19, no Estado, foi necessário diminuir o fluxo de crianças e adolescentes com câncer no local, para isso, foi criado um ambulatório na sede da AACC/MS. Nele, eles passam por consultas, tomam medicação e fazem quimioterapia e outros procedimentos mais simples. 

Solidariedade

Para continuar atendendo com qualidade às crianças com câncer de Mato Grosso do Sul, a AACC/MS conta com a ajuda dos heróis da Liga do Bem, um grupo de voluntários que todos os anos colabora com a instituição. Este ano, eles estão realizando uma Ação entre Amigos, com sorteios de prêmios.

Para marcar a campanha, nos dias 7 e 8 de agosto, no Cinépolis do Norte Sul Plaza, vai acontecer o lançamento do vídeo anual da Liga do Bem, com a participação de todos os heróis e também de alguns assistidos da AACC/MS.

“Fazer esse vídeo todos os anos, renova o nosso compromisso com a solidariedade. É incrível poder reunir tantas pessoas no propósito de fazer o bem ao próximo e, sobretudo, poder estar junto dos assistidos da AACC/MS, uma instituição pela qual temos tanto carinho”, afirma Junior Schucks, o Superman, líder da Liga do Bem.

O lançamento é apenas para convidados, levando em consideração todos os cuidados que o período exige. O vídeo estará disponível também nas redes sociais e YouTube da Liga do Bem.

Como ajudar

Para participar da campanha Dia D – Todo Dia é Dia de Ajudar a AACC/MS, basta  entrar em contato com um dos heróis ou por meio das mídias sociais da Liga do Bem (@ligadobemcg) para adquirir a rifa no valor de R$ 20,00.

Para mais informações: (67) 99216-3131.