Em todas as sextas-feiras até o fim de outubro, praças da capital sul-mato-grossense serão palco de de grandes artistas regionais, além de um ícone nacional da música popular brasileira em celebração ao mês do comerciário. , a dama do rasqueado, se apresentará no dia 22 de outubro na Praça Ary Coelho. Já Nando Reis retorna à Campo Grande para um show na Praça do Rádio em 30 de outubro. Estas são as maiores e mais aguardadas apresentações para os campo-grandenses, mas, antes deles, outros artistas se apresentarão nas mesmas praças.

O anúncio dos shows gratuitos alegram a população e dão aquele clima de normalidade, mas muita gente também se pergunta qual a biossegurança aplicada nos eventos, que inevitavelmente proporcionam aglomerações e, portanto, aumentam risco de contágio. Afinal, a pandemia acabou em Campo Grande?

Não é bem assim. A (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), parceira do Sesc-MS na realização dos eventos, garantiu ao Jornal Midiamax que fará um controle rígido quanto às medidas de proteção ao coronavírus. Máscaras, por exemplo, serão obrigatórias para quem quiser assistir aos shows de Delinha e Nando Reis – que devem atrair mais gente – além dos outros que antecedem as apresentações dos artistas mais famosos.

“Nós vamos seguir o decreto municipal. Todos esses eventos são em espaços totalmente abertos e com circulação. Teremos, realmente, os protocolos de biossegurança, a cobrança da utilização de máscaras, pontos de álcool em gel, aferição de temperatura… Mesmo sendo aberto, como se fosse na rua, teremos esse controle, sim. Será obrigatório o que mantém o decreto municipal”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, ao MidiaMAIS. “Vamos estar bem atentos cobrando, falando, informando… Tudo normal”, acrescenta Freitas.

Os eventos estão sendo organizados pelo Sesc-MS para comemorar o mês do comércio e vão acontecer nas praças Ary Coelho e do Rádio. Além de Nando e Delinha, outros nomes regionais foram escalados. As apresentações serão às sextas-feiras, às 18h30. Confira a lista completa com as datas de cada um:

  • 08/10 – Filhos dos Livres – Praça Ary Coelho
  • 15/10 – Filhos de Campo Grande – Praça Ary Coelho
  • 22/10 – Delinha com o Grupo Antigo Aposento – Praça Ary Coelho
  • 30 /10 – Nando Reis – Praça do Rádio