Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Semana do Orgulho LGBT+ de MS traz programação especial no Mês do Orgulho

Ações tiveram início nesta segunda-feira (21) e seguem até o domingo 28 de Junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT+
Arquivo -

Com programação no formato híbrido, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT, realiza a Semana do Orgulho LGBT + de Mato Grosso do Sul, que teve início nesta segunda-feira (21). As atividades seguem até o dia 28 de junho, data em que se comemora o “Dia Internacional do Orgulho LGBT+”

“Todos os anos, durante o mês de junho, é celebrado o orgulho LGBT+ de várias formas diferentes. Em meio a pandemia tivemos que nos readequar para lembrar a sociedade que o respeito e valorização da diversidade, são meios de se conquistar um futuro melhor para todos. Celebramos os direitos conquistados e os avanços do dia a dia, levando a temática LGBT+ para as mais diversas pautas”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

O evento de abertura realizado nesta segunda (21), discutiu os desafios do debate de gênero e diversidade sexual na escola, e contou com a participação da Pós-doutora em Educação, Professora Adjunta Federal do Mato Grosso, Ana Luisa Cordeiro; da Professora de História da Rede Municipal de Remanso na Bahia, Doutoranda em Educação – UFJF e integrante do grupo de estudos e pesquisas Flores Raras, Camila Roseno e do Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais (SUPED/SEMED), Waldir Leonel. A ação foi mediada pelo Subsecretário Leonardo Bastos e transmitida no Facebook da Subsecretaria @sublgbt_ms.

As atividades da Semana pretendem a promover debates de modo a reduzir comportamentos preconceituosos contra a população LGBT+. “Respeitar as pessoas independente da nossa orientação sexual e de gênero é um dever de todos, enquanto sociedade. Precisamos entender que as diversidades e diferenças existem e nós, enquanto governo, não medimos esforços para que a população LGBTQIA+ sul-mato-grossense tenha seus direitos assegurados e orgulhe-se de viver em nosso Estado”, reforça o Secretário de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.

Confira a programação completa:

22 de junho

  • 19h –  Roda de Conversa com Atléticas e Entidades Estudantis: “A importância da atuação das Entidades Estudantis no Enfretamento a Violência LGBTfóbica”

23 de junho

  • 9h – Reunião da Comissão de Enfretamento à Violência LGBTfóbica
    Lançamento do Mapeamento de Atletas LGBT+ de MS

24 de junho

  • 9h – Reunião do Conselho Estadual LGBT de MS
  • 15h – Mesa “Gênero e Diversidade Sexual na UFMS: Desafios e Acolhimento”
  • 19h –  Ação de Cidadania com Profissionais do LGBT+

25 de junho

  • 14h – Encontro de Pesquisadores/as da área LGBT+ de MS
  • 16h – 18h – Ação de Cidadania LGBT – Praça Ary Coelho
  • 18h – 20h – Ação de Cidadania LGBT – Feira Central
  • 19h –  Ação de Cidadania com Profissionais do Sexo LGBT+

26 de junho

  • 18h – 20h – Ação de Cidadania LGBT – bairro COHAB

27 de junho

  • 16h – Intervenção Cultural do Orgulho LGBT + da Casa Satine
  • 9h – 11h – Ação de Cidadania LGBT – Feira do Guanandi

28 de junho

  • 16h – Live Dia do Orgulho LGBT – Facebook Governo do Estado de MS
  • 18h – Roda de Conversa Orgulho LGBT+ – Praça dos Imigrantes

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

‘É lícito gravar ou registrar as condutas abusivas’: especialista orienta servidores após casos de violência nas UPAs

Casos de tentativa de agressão por parte dos pacientes e familiares em UPAs têm se multiplicado nas unidades de saúde

Cotidiano

Atenção campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

Borrifação do fumacê será realizado das 16 às 22 horas

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)