Estão abertas inscrições do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), seleção de projetos para recebimento de recursos da (Secretaria de Cultura e Turismo) de Campo Grande. O edital na íntegra foi divulgado em edição suplementar do Diário Oficial desta quarta-feira (15) e pode ser conferido clicando aqui. Período de cadastro segue até 2 de novembro.

Aberto anualmente, o fundo tem objetivo de fomentar cultura em Campo Grande, por meio de apoio de projetos que aproximem a comunidade das atividades artísticas e manifestações culturais, ‘compartilhando a diversidade de linguagens, gêneros, tendências e linhas de pesquisa'.

Poderão ser inscritos trabalhos nas áreas de artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, cultura afro-brasileira, cultura indígena, cultura popular, dança, design e moda, gastronomia, literatura, música, patrimônio cultural (material, imaterial, museus, arquivos e bibliotecas), multilinguagens (propostas de projetos que contemplem hibridização entre linguagens artísticas e manifestações culturais, podendo envolver em até 20% das ações propostas no projeto).

Segundo o edital, serão contempladas propostas de até R$ 100 mil. “Ou seja, serão contemplados no mínimo 32 projetos”. Os que forem selecionados e contratados terão 180 dias, a partir do último repasse financeiro em conta-corrente específica, para executarem o projeto, além de mais 30 dias para entrega da prestação de contas.

Como se inscrever

O proponente deve, primeiramente, se cadastrar na plataforma Participa Campo Grande, disponível em http://participa.campogrande.ms.gov.br/. A Sectur também elaborou vídeo com informações, caso haja dúvida. Basta acessar as redes sociais da secretaria, entre elas, https://www.youtube.com/secturcg. Formulário digital com o projeto deve ser preenchido (documento está em links citados no edital) a partir desta quarta-feira até 2 de novembro.