O Rotary Club de Campo Grande Cidade dos Ipês e Rotaract promoverão a Feijoada , no dia 21 de agosto, em um sábado. Os convites custam R$ 50 reais e a retirada vai ser no Restaurante Lagoa, localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 73. Cada convite (porção individual) dará direito a um brinde: uma garrafinha de 50 ml da deliciosa cachaça de Bonito.

Cada marmitex terá feijoada, arroz, torresmo, couve e farofa. Esta é a 2ª feijoada no estilo drive-thru promovido pelo Rotary Club, que também realizou a Bacalhoada. Nenhum evento foi presencial por causa da pandemia da Covid-19.

Os recursos arrecadados com a venda dos convites serão destinados para a Fundação Rotária, que desenvolve projetos voltados para a comunidade. A missão da instituição é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.

A presidente do clube, Eliane Potrich, afirmou que o dinheiro arrecadado com a feijoada será revertido em ações para a comunidade, como projetos na área da saúde, educação e assistência social. Um dos programas será a montagem de biblioteca em um condomínio da periferia da capital para atender 150 crianças e adolescentes de baixa renda.

Desde a fundação, em 5 de fevereiro do ano passado, o Rotary Club de Campo Grande conseguiu realizar alguns projetos, como entrega de equipamentos de proteção individual e álcool gel 70% para 2,7 mil profissionais de saúde de Campo Grande, arrecadação de alimentos, agasalhos e de livros.

O drive-thru funcionará para a entrega da feijoada das 11h30 às 14h no Restaurante Lagoa, Rua 25 de Dezembro, 73, Centro da Capital. Interessados podem comprar o convite com a Cleusa (67 99981-1790) ou com a Cláudia (67 99981-2655).