Cansado de Lasanha? Então experimente fazer essa receita de rondelli. Embora os ingredientes sejam os mesmos, o modo de preparo e os cortes fazem a experiência ser bem diferente de saborear uma lasanha.

O rocambole cortado fica consistente e não desmonta fácil como o famoso prato italiano. A receita que escolhemos leva molho de tomate, mas quem quiser pode fazer com molho branco também.

Ingredientes:

Massa de pastel (cerca de 500g)
350g de Presunto
350g de Muçarela
Requeijão cremoso a gosto

Para o molho:
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 lata de tomates pelados
1 xícara (chá) de água
Pimenta do reino 
Sal a gosto
Azeite

Modo de preparo:

  1. Numa panela em fogo médio aqueça um fio de azeite, coloque o alho picado e doure. Adicione a cebola picada e refogue até murchar, acrescente o tomate pelado, a pimenta-do-reino e o sal a gosto.
  2. Mexa, tampe a panela e deixe o molho reduzir por alguns minutos. Experimente, acerte o sal se necessário, desligue o fogo e reserve.
  3. Numa bancada abra a massa de pastel, cubra com uma camada de presunto, outra de muçarela e requeijão cremoso.
  4. Solte a massa do plástico e enrole delicadamente formando um rocambole. Corte em fatias de cerca de 3 centímetros. Coloque o rondelli numa travessa de com o recheio pra cima.
  5. No copo do liquidificador coloque o molho de tomates (morno) e a água, bata por 1 minuto. Coloque o molho por cima dos rondellis para que entre um pouco de molho neles, mas tire o excesso para deixar o recheio aparente.
  6. Se preferir pode colocar primeiro o molho na travessa e depois colocar os rondellis. 
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 250 graus, por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.