Está com problemas para dormir? Os chás que contribuem para um sono reparador são uma opção natural e simples para ajudar no tratamento da insônia, especialmente nos casos de estresse ou consumo recorrente de substâncias estimulantes, como álcool, cafeína ou nicotina. Portanto, aprenda a fazer esse delicioso chá de camomila para dormir melhor.

Ele é popularmente utilizado para acalmar. De acordo com alguns estudos científicos, a camomila se mostra eficaz para induzir o sono por possuir propriedade sedativas. Além disso, o vapor liberado pelo chá, quando inalado, também pode ser eficaz para reduzir os níveis de estresse. Confira o passo a passo da receita.

Ingredientes

  • 1 punhado de flores frescas de camomila;
  • 250 ml de água fervente.

Como fazer o chá de camomila 

Tudo que você deve fazer é passar as flores por água e secar usando uma folha de papel toalha. Depois colocar as flores na água fervente e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber.

Depois de colhidas, as flores de camomila podem ser guardadas na geladeira por até 2 dias, sendo apenas recomendado colocá-las no interior de um recipiente fechado.

A ingestão do chá de camomila deve ser evitada em grávidas e crianças, especialmente sem orientação de um médico.