MidiaMAIS

Queda do WhatsApp frustra estudante que sonhava apresentar TCC em Campo Grande

Redes sociais apresentaram problemas e a estudante não conseguiu enviar o link de acesso da videochamada do seu TCC.

Nathália Rabelo Publicado em 20/03/2021, às 15h19

None
Ana Gabriela apresenta TCC virtualmente (Foto: Arquivo Pessoal)

Imagina a situação…você passa cinco anos estudando, tirando notas boas e se empenhando na faculdade, mas na hora do tão sonhado – e temido – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando todos os seus amigos e familiares estão reunidos para assistir à sua apresentação…o WhatsApp cai e ninguém consegue ter acesso a nada. Foi o que aconteceu com a estudante de direito Ana Gabriela Héritier Barbosa, de 22 anos, na sexta-feira (19) quando várias redes sociais apresentaram problemas no início da tarde.

Devido à pandemia do Covid-19, as apresentações estão sendo realizadas virtualmente na tentativa de conter o vírus. A jovem explicou ao MidiaMais que apesar da reunião ter sido tranquila, sempre sonhou em apresentar o TCC presencialmente por ser mais emocionante. Além do mais, Ana Gabriela também não conseguiu ter a presença de familiares e amigos na chamada para acompanhar a conquista.

Isso mesmo, o WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram instáveis no momento da sua apresentação e não foi possível compartilhar e nem acessar o link da sua videochamada. Um sentimento define: frustração.

“Senti como se eu fosse apresentar um trabalho normal na faculdade, e não um TCC. Queria muito que todas as pessoas importantes assistissem, porque eu amo compartilhar os momentos importantes da minha vida com eles, eles me passam confiança, calma, amor e muito positividade”, comentou Ana Gabriela.

Quando falamos em Internet, é sempre uma incógnita e situações como essa são bem comuns. Mesmo assim, a estudante acabou aceitando as reviravoltas do destino. Recompensada com a nota 10 no trabalho, as professoras conseguiram gravar a banca do TCC e deixaram eternizado o seu último passo rumo à graduação.

Jornal Midiamax