A ação City Tour Descubra Campo Grande atuou ao lado de um projeto social nesta quinta-feira (15) e levou crianças e adolescentes para descobrir as riquezas da Cidade Morena em um dia cheio de diversão, cultura e história. A instituição atendida hoje foi a Fundação de Assistência à Pessoa Humana (Funasph) pelo Projeto Nova.

Seguindo todas as normas de biossegurança, crianças e adolescentes acordaram cedo para fazer um tour completo pela capital às 10h da manhã. De acordo com a coordenadora do Nova, Viviane Vaz, a maioria das crianças que foram neste primeiro passeio nunca visitaram o shopping e nem andaram no ônibus de .

“Muitos nunca foram no shopping nem ao cinema, quanto mais tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pela Capital. No caso, irão tanto crianças e adolescentes que sofreram abuso, quanto filhos de pessoas que sofreram abuso. O trauma que rodeia essas pessoinhas nos move e fazemos de tudo que podemos para amenizar essa dor e fortalecer as competências familiares para superarem o trauma”, explica Vaz.

A programação contou com apresentação do Quinteto de Jazz da ainda no ponto de embarque das crianças. A Iara, contadora de histórias, também encantou os pequenos. A Liga do Bem, inclusive, fez uma surpresa especial para eles no depois.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, é uma satisfação poder reviver o City Tour com os pequenos. “O acesso ao Turismo e à arte, ao entretenimento, será estendido às crianças da nossa cidade. Essa é a real intenção desse projeto que tem tudo para ser um verdadeiro sucesso”, comenta.

A ação ocorre uma vez ao mês, beneficiando projetos sociais de Campo Grande. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4042-1313, ramal 4308. O City Tour Descubra Campo Grande é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande.