Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto abre inscrições para oficina audiovisual com celular em Campo Grande

A oficina é gratuita e iniciativa estimula a produção de mini-documentários sobre sustentabilidade
Arquivo -

Estão abertas as inscrições para o projeto gratuito Cultura Sustentável, que oferece curso prático e videoaulas sobre a produção de vídeos com temas relacionados à sustentabilidade. A oficina será destinada, principalmente, aos adolescentes, a partir dos 13 anos, e jovens adultos de . Não é preciso ter conhecimento prévio em audiovisual para participar. Os interessados poderão se inscrever através desse link.As vagas ficam abertas até 30 de agosto.

Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora e oferecido pela Aegea Saneamento e sua concessionária local, a Águas Guariroba. A produtora cultural Numen utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana.

Projeto

O projeto se divide em duas etapas. Na primeira, que já está acontecendo e vai até o dia 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com 08 minutos de duração cada, no canal do YouTube. Os episódios abordam desde a história do às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

A partir da seleção dos alunos, as online começam no dia 13 de setembro, com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade.

Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 60 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo. 

Já o evento regional será realizado através de uma live no YouTube no dia 20 de novembro, e ficará disponível no canal do Cultura Sustentável. Como o projeto será disponibilizado também para as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), será realizado um evento nacional, no dia 27 de novembro, com um teaser de todos os vídeos documentais selecionados e a revelação da premiação.

“Promover vidas mais dignas e saudáveis por meio dos nossos serviços em saneamento básico já está diretamente conectado com nossas premissas sustentáveis, sendo a água o principal elemento da vida. A Aegea acredita que a aproximação com a população local é essencial para transformação da realidade das pessoas e do meio ambiente,” destaca Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Para Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba, “o trabalho com jovens campo-grandenses reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções que vão além do saneamento básico. Nossa Licença Social para operar na cidade, desenvolvendo ações educacionais e de conscientização são essenciais para a formação das futuras gerações”.

Sobre a Numen

Sediada em Campinas, SP, a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. Através de estudos sociais, a produtora estuda a demanda de cada cidade que atua, escolhendo a dedo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir a realizar ações de transformação social após a realização dos projetos.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão