Muitas pessoas aproveitam as para, além de sair da rotina, conhecer novos lugares. Há quem prefira a calmaria do campo e, outros, a vida agitada das metrópoles. Também existem os fãs de lugares exóticos, mas como descobrir um lugar que você definitivamente não deveria colocar os pés?

Por mais que a maioria dos viajantes não conheça esses lugares, eles existem e vão desde ilhas infestadas de cobras até bases militares secretas.

Confira:

Pretende viajar nas férias? Confira 10 lugares proibidos para visitantes

Neste local existem cerca de 4.000 macacos rhesus, mas eles não são nativos dessa região. Então, como eles chegaram lá? Segundo o portal wackojaco, esses macaquinhos fofos foram realocados de Porto Rico depois de um surto de infecções de herpes B.

 

Os Arquivos Secretos do Vaticano estão sobre segurança pesada. Os arquivos contém documentos que datam até o século 8, incluindo livros de contas do , uma carta de Michelangelo para o Papa Júlio II, uma carta de Mary Stuart, Rainha da Escócia escrita antes de sua execução. O misterioso cofre fica debaixo da terra, e tem por volta de 85 quilômetros de estantes. Alguns segredos nunca serão revelados.

Sim, em terras brasileiras também existe um lugar aterrorizante. Ilha da Queimada Grande no Brasil, mais conhecida como Ilha da , fica à aproximadamente 150 quilômetros da costa de , é a casa de uma quantidade doentia de cobras – entre uma e cinco cobras por metro quadrado para ser exato. Entre essas cobras está a Jararaca-ilhoa, seu veneno derrete a pele envolta da mordida feita. Ainda de acordo com o portal wackojaco, é até bom saber que pessoas não são permitidas lá, mesmo sabendo que ninguém seria doido de visitar.

Embora a tumba do Imperador Qin Shi Huang foi descoberta quando se achou o Exército de Terracota em 1974, ela ainda não foi escavada. Por essas razões, o governo Chinês proíbe acesso a tumba. Tudo que as pessoas sabem, de acordo com o site wackojaco, é que o mausoléu consiste de uma série complexa de cavernas cheio de objetos que o Imperador pudesse precisar no pós-vida.

Pretende viajar nas férias? Confira 10 lugares proibidos para visitantes

Pretende viajar nas férias? Confira 10 lugares proibidos para visitantes