Muitas pessoas aproveitam as férias para, além de sair da rotina, conhecer novos lugares. Há quem prefira a calmaria do campo e, outros, a vida agitada das metrópoles. Também existem os fãs de lugares exóticos, mas como descobrir um lugar que você definitivamente não deveria colocar os pés? Por mais que a maioria dos viajantes […]
Muitas pessoas aproveitam as férias para, além de sair da rotina, conhecer novos lugares. Há quem prefira a calmaria do campo e, outros, a vida agitada das metrópoles. Também existem os fãs de lugares exóticos, mas como descobrir um lugar que você definitivamente não deveria colocar os pés?
Por mais que a maioria dos viajantes não conheça esses lugares, eles existem e vão desde ilhas infestadas de cobras até bases militares secretas.
Confira:
1. Ilha Morgan, Carolina do Sul, EUA

Neste local existem cerca de 4.000 macacos rhesus, mas eles não são nativos dessa região. Então, como eles chegaram lá? Segundo o portal wackojaco, esses macaquinhos fofos foram realocados de Porto Rico depois de um surto de infecções de herpes B.
2. Arquivos Secretos do Vaticano, Vaticano
Os Arquivos Secretos do Vaticano estão sobre segurança pesada. Os arquivos contém documentos que datam até o século 8, incluindo livros de contas do papa, uma carta de Michelangelo para o Papa Júlio II, uma carta de Mary Stuart, Rainha da Escócia escrita antes de sua execução. O misterioso cofre fica debaixo da terra, e tem por volta de 85 quilômetros de estantes. Alguns segredos nunca serão revelados.
3. Ilha da Cobra, Brasil
Sim, em terras brasileiras também existe um lugar aterrorizante. Ilha da Queimada Grande no Brasil, mais conhecida como Ilha da Cobra, fica à aproximadamente 150 quilômetros da costa de São Paulo, é a casa de uma quantidade doentia de cobras – entre uma e cinco cobras por metro quadrado para ser exato. Entre essas cobras está a Jararaca-ilhoa, seu veneno derrete a pele envolta da mordida feita. Ainda de acordo com o portal wackojaco, é até bom saber que pessoas não são permitidas lá, mesmo sabendo que ninguém seria doido de visitar.
4. Mausoléu de Qin Shi Huang, China
Embora a tumba do Imperador Qin Shi Huang foi descoberta quando se achou o Exército de Terracota em 1974, ela ainda não foi escavada. Por essas razões, o governo Chinês proíbe acesso a tumba. Tudo que as pessoas sabem, de acordo com o site wackojaco, é que o mausoléu consiste de uma série complexa de cavernas cheio de objetos que o Imperador pudesse precisar no pós-vida.
5. Surtsey, Islândia

Sendo uma das ilhas mais novas, Surtsey, Islândia, apareceu depois de erupções vulcânicas de 1963 a 1967. Pessoas são proibidas de visitar a ilha exceto por alguns pesquisadores pois eles querem descobrir como ecossistemas se formam sem influência humana.
6. Mezhgorye, Russia
Russia é um dos maiores países do mundo, então é cheio de surpresas. Há muitas cidades fantasmas, lugares misteriosos, e outros lugares especiais que você pode visitar; no entanto, Mezhgorye não é um deles. A cidade pequena fica escondida no sul das Montanhas Urais, e é fechada para visitantes.
7. Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion, Etiópia
Algumas pessoas acreditam que a Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion na Etiópia é o lugar de descanso dos dez mandamentos da Arca da Aliança. No entanto, apenas uma pessoa pode ver a Arca, então a maioria de nós nunca saberá se é verdade ou não.
8. Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia
A não ser que você queira se expor a radiação, nós diríamos que Chernobyl é o último lugar a se visitar no mundo. Em 1986 depois do desastre nuclear de Chernobyl preencheu o ar de nuvens radioativas, evacuações começaram, mas já era tarde demais. O dano se espalhou por um raio de 28 quilômetros transformando a área ao redor em uma cidade fantasma.
9. Pine Gap, Austrália
Se você conseguir passar pelas cobras venenosas, aranhas, e outras criaturas assustadoras, ainda tem um lugar na
Austrália que você não gostaria de entrar já que pessoas não são permitidas. Ainda de acordo com o wackojaco, dentro do deserto australiano há uma base secreta militar administrada pelo governo americano e australiano conhecida como Pine Gap.
10. Clube Disney 33, Estados Unidos

Se você é fã da Disney, esse item pode te deixar um pouco pra baixo. O Clube Disney 33 é um dos clubes mais exclusivos do Império da Disney criado por Walt Disney para seus sócios de negócios. Ele nunca chegou a frequentar já que morreu antes de terminarem sua construção. Mas foi aberto mesmo assim, e é o único lugar no parque de diversões que serve bebidas alcóolicas.