Que a vacinação em está acontecendo, isso todo mundo sabe. Mas ninguém imaginava que o garoto propaganda da imunização ia ser…, ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos! Ficou perdido? Então senta aí que eu te explico. A prefeitura de Costa Rica, a 418 km de Campo Grande, cometeu uma gafe nesta quinta-feira (13). Ela usou a foto do mandatário mais poderoso do mundo em uma campanha de vacinação que incentiva a imunização contra a .

Segundo os internautas, post ainda continha as seguintes orientações: “Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados contra Influenza nesta quinta em Costa Rica”, esclareceu a prefeitura. Logo nos primeiros minutos, as pessoas perceberam que o “modelo” se tratava de Joe Biden que estava sendo vacinado, inclusive, pelo SUS (sistema de saúde brasileiro).

“O SUS faz tudo novamente.” (Foto: Reprodução/Twitter)

 

“A prefeitura de Costa Rica” (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O ocorrido logo virou meme na Internet e a prefeitura tirou o post do ar. Joe Biden, no auge dos seus 78 anos de idade, até que está dentro da faixa etária e poderia tomar a vacina…isso se não estivesse em outro país e claro, se não fosse o presidente dos Estados Unidos.

Confira abaixo a foto original e a montagem:

Foto original de Joe Biden sendo vacinado contra Covid, em 21 de dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Post feito pela prefeitura de Costa Rica sobre a vacina contra Influenza (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Em nota, após a publicação da reportagem, a prefeitura de Costa Rica informou que o uso da imagem do presidente americano faz parte de uma campanha “viral” para chamar atenção dos moradores sobre a importância da imunização contra a gripe.

Elon Musk no Sinpol-MS

Não é a primeira vez que as campanhas de Mato Grosso do Sul envolvem rostos famosos. Em 2016, o CEO da Tesla Motos e cofundador do Paypal Elon Musk apareceu na campanha publicitária do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS). O rosto do empresário mundialmente conhecido estava em um imenso outdoor como policial civil, brasão no peito e mensagem “O policial civil exige respeito para continuar a garantir sua segurança”.

A foto tinha o objetivo de conscientizar a população local sobre a necessidade de se revisar os salários pagos aos policiais civis sul-mato-grossenses, mas aparentemente a entidade não sabia que o “modelo” em questão é um dos homens mais ricos do mundo, dono de uma fortuna estimada em US$ 19,6 bilhões (R$ 73,4 bilhões) e para quem, portanto, dinheiro é o menor dos problemas.

Outdoor com o rosto de Elon Musk representando a classe dos policiais civis em MS (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O próprio Musk fez piada na época. “Meu trabalho como policial clandestino no Brasil não é mais segredo”, ele tuitou junto com uma foto do outdoor.

Tuíte feito pelo Elon Musk sobre outdoor de MS (Foto: Reprodução/Twitter)