MidiaMAIS

Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, OAB, Universidades e mais instituições celebram o Dia do Orgulho LGBT nas redes sociais

O dia 28 de Junho é reconhecido internacionalmente com Dia do Orgulho LGBT desde a Revolução de Stonewall em 1969

Carlos Yukio Publicado em 28/06/2021, às 14h15

(Reprodução, Redes Sociais)
(Reprodução, Redes Sociais)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no mundo todo nesta segunda-feira (28). Nos últimos anos, a sigla passou por mudanças, mas a pauta sempre foi a mesma: respeito e inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero.

O Dia Internacional do Orgulho foi criado em referência à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays, lésbicas, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação violenta de policiais nova-iorquinos que queriam fechar um bar que reunia a comunidade.

Em comemoração à data, e para reafirmar a necessidade do respeito à comunidade, diversas instituições de Campo Grande fizeram postagens sobre o Orgulho de ser LGBTQIA+, entre elas: a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Ordem dos Advogados do Brasil, o Corpo de Bombeiros, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, grande maioria das Universidades, além de diversos outros estabelecimentos. Confira: 

Jornal Midiamax