Nesta segunda-feira (12), às 19h (horário de MS), o poeta campo-grandense Febraro de Oliveira fará o lançamento do e-book “Há Quarenta e Seis Pés”, escrito por 23 poetas de 20 estados brasileiros.

A obra é resultado do curso virtual de criação literária ´Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fluir´, que ocorreu de 14 de fevereiro a 28 de março. 

Segundo Febraro, o livro é influência do encontro remoto entre estes diversos poetas de estados diferentes, escrevendo e, ao mesmo tempo, promovendo um intercâmbio cultural na escrita.

“Um livro de contemporânea brasileira feito a muitas mãos, 23 poetas, por isso o nome do livro é “Há Quarenta e Seis Pés”. Criado neste período de pandemia, produzimos durante dois meses e cada poeta tem cerca de 10 páginas com textos que surgiram por meio de uma curadoria com exercícios e provocações durante os 16 encontros que realizei. O resultado foi surpreendente com uma qualidade técnica muito aprofundada e textos que abordam o atual momento sem esquecer o passado” relata o poeta.

A live de lançamento do e-book acontece na noite desta segunda, às 19h, com as artistas da dança Ariane Nogueira e Jackeline Mourão, ao lado de Febraro, fazendo uma apresentação a partir dos poemas da obra.

“É um momento muito simbólico e que me emociona, pois em meio a uma pandemia, artistas de 20 estados se uniram para produzir uma obra, fazer arte, e criar também uma rede de afeto e apoio”, comenta.

Para assistir à live, basta se inscrever neste link

Folder do evento (Divulgação)