Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Pode mudar vidas’: manicure busca apoio para retomar projeto que garante renda extra a mulheres

Profissional montou sala equipada até com ar condicionado para dar curso
Arquivo -

A qualificação profissional é um dos meios de conseguir uma nova fonte de renda, ainda mais importante durante a crise gerada pela pandemia do coronavírus. Assim, a manicure Aline Monteiro, proprietária de um stúdio com seu nome, busca apoio para retomar projeto gratuito em que oferece curso de alongamento de unhas a mulheres que desejam melhorar a renda mensal.

“Muitas manicures fazem pé e mão, mas se agregar com alongamento [de unhas] você consegue tirar um pouco mais. Pode mudar a vida profissional de uma pessoa”, disse Aline.

A profissional conta que o alongamento de unhas fez diferença em sua vida e quer compartilhar o conhecimento para ajudar mulheres em situações mais vulneráveis. “Acredito que posso mudar vidas dessa forma. Quando eu decidi fazer o curso de alongamento de unhas, foi justamente porque não queria trabalhar para ninguém e ter mais tempo para meus filhos”.

A ideia do projeto começou há dois anos, mas só saiu do papel no início deste ano. “Há dois anos, meu tio, que é pastor, me convidou para participar de projeto no presídio feminino. Eu já tinha vontade de dar aula voluntária, pois acompanho várias designers que fazem isso. Então, decidi criar esse projeto e comecei a correr atrás”, conta.

Manicure montou sala completa para dar aulas gratuitas de alongamento de unhas
Caption

 

Para conseguir recursos e iniciar o projeto, Aline conta que ofereceu o curso com valor mais acessível. “Fiz um curso para 4 alunos, com valor mais acessível e montei uma sala. Tenho a sala completa, toda equipada, com ar condicionado e tudo para tirar [o projeto] do papel. É um desejo do meu coração, dar aulas voluntárias. E, como não tive essa oportunidade, quis montar esse projeto”, explica.

Pedras no caminho

Como nem tudo são flores, até na hora de ajudar o próximo é necessário enfrentar barreiras. Assim, a manicure conta que a primeira edição do curso , realizada em fevereiro, não saiu como o esperado. “Dei uma desanimada, pois 2 das 3 alunas que eu selecionei não compareceram. Só foi uma, que gostou bastante”, lamenta Aline, completando que havia  marcado para dar os cursos gratuitos no último domingo do mês, porém no mês passado, devido às restrições por conta da pandemia, não foi possível realizar o projeto.

Profissional tem gastos com material para poder ensinar alunas
Caption

 

“Separei o último domingo de cada mês para o curso, que dura o dia inteiro [e tem até lanche para as alunas]. Porém, mês passado aconteceu lockdown. Então, esse mês [abril], como tomei um baque financeiro, pois não entrou dinheiro, não vou conseguri oferecer o curso esse mês, tenho custos”, detalhou a profissional, dizendo que além do lanche que oferece para as alunas, utiliza o material para treinamento e imprime até apostilas.

Mas Aline afirma que está lutando para se reerguer e dar continuidade ao projeto. O contato para quem quiser ajudar é o (67) 99297-9867 ou através de mensagem direct pelo @studioalinemonteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira