MidiaMAIS

Personagem 067 da série Round 6 da Netflix tem muito mais em comum com MS do que você imagina

Coincidências exageradas fazem 067 ser praticamente uma sul-mato-grossense em "Round 6"

João Ramos e Evelin Cáceres Publicado em 11/10/2021, às 10h23

Série de semelhanças relacionam série e personagem a Mato Grosso do Sul
Série de semelhanças relacionam série e personagem a Mato Grosso do Sul

"Round 6", a série coreana da Netflix que está dando o que falar no mundo inteiro não sai da boca dos sul-mato-grossenses. Também pudera, a identificação com uma certa personagem e até com contextos gerais pode ter ajudado a prender quem é de Mato Grosso do Sul em frente às telinhas.

Que personagem é essa? Trata-se da jogadora 067, do perigoso e arriscado jogo que norteia a trama. Assim como os campo-grandenses, ela 'tem a fama' de não gostar de cumprimentar ninguém e, além de seu número de identificação na história ser justamente o DDD de MS, ela possui outras similaridades com o Estado.

A coreana Jung Ho Yeon, que interpreta Kang Sae Beyok - nome da personagem 067 - é um dos maiores destaques da série. A popularidade da participante fez com que ela se tornasse a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram. O sucesso da 067 é tanto que o MidiaMAIS destacou para os sul-mato-grossenses interessados tudo o que ela tem a ver com o Estado. Confira:

067 é considerada a jogadora mais "foda" da série (Foto: Reprodução, Netflix)
067 é considerada a jogadora mais "foda" da série (Foto: Reprodução, Netflix)

1) Refugiada
Na trama da Netflix, 067 é refugiada da Coreia do Norte na Coreia do Sul. De forma semelhante, MS abriga refugiados da Venezuela e tem sido porta de entrada de haitianos por Corumbá. Além de ter população formada por vários imigrantes, como nordestinos, japoneses e mais recentemente os chineses no Centro com os comércios. Acolhedor e miscigenado, o Estado tem tudo a ver com a essência da vida da personagem.

2) Difícil de fazer amizade
Inicialmente, 067 prefere ficar isolada na série e não gosta de cumprimentar ninguém, evitando até fazer novas amizades. No entanto, com o tempo, ela se une a um grupo e faz até uma grande amiga. A princípio, o sul-mato-grossense parece mais fechado e quem vem morar aqui reclama, especialmente dos campo-grandenses, mas depois os nascidos em MS conseguem mostrar que podem ser amigos fieis.

3) Sotaque

Como em Mato Grosso do Sul, a jogadora tem sotaque. Por ter vindo da Coreia do Norte, ela pronuncia algumas letras de forma diferente dos sul-coreanos. O fato é citado na série e perceptível a quem é da Coreia do Sul. Por isso, 067 é obrigada a mascarar seu sotaque, assim como os nascidos em MS, que têm o 'r' puxado. A 067 é quase uma sul-mato-grossense mesmo.

Atriz bombou tanto quanto a personagem (Foto Reprodução, Netflix)
Atriz bombou tanto quanto a personagem (Foto Reprodução, Netflix)

4) Recordes

Há sete dias, MS ainda era o Estado brasileiro que mais vacinava contra covid-19. Na mesma data, a intérprete de 067 também passou a ser recordista, mas por outro feito: é atualmente a atriz sul-coreana com mais seguidores no Instagram.

5) Uniforme verde

O uniforme de 067, assim como de todos os que participam do Squid Game - jogo da série - é verde, a mesma cor que das escolas estaduais de MS. O motivo dos uniformes daqui serem dessa cor nós não sabemos com exatidão, mas os da série são exatamente porque lembram as vestimentas usadas por alunos coreanos do ensino médio. Que coincidência, não?

Humor de MS explora bem o conteúdo da série (Foto: Reprodução, Netflix)
Humor de MS explora bem o conteúdo da série (Foto: Reprodução, Netflix)

Tudo por dinheiro

Em "Round 6", 456 pessoas desesperadas por dinheiro são convidadas a participar de uma competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game, onde o lema é muito simples: ou ganha, ou morre. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, eles comparecem ao local para participar do evento.

Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos da dinâmica, que usa jogos infantis como "batatinha frita 1,2,3", "cabo de guerra" e "jogo da lula" para incitar a "guerra". Mas, diferente do lúdico nas brincadeiras da criançada, a série propõe reviravoltas mortais e sanguinárias enquanto os competidores "brincam".

Elas colocam suas vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul), valor equivalente a aproximadamente 40 milhões de dólares. Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. 

Memes regionais são impressionantes

Antenada, a galera de MS repercute o assunto do momento, mas talvez não se deu conta da série de coincidências que ligam tanto 067, quanto a própria "Round 6" a Mato Grosso do Sul.

Nas páginas de humor regionais, o conteúdo relacionado à trama é impressionante de tão criativo. Confira alguns memes que têm rolado nas redes sociais:

Jornal Midiamax