MidiaMAIS

Pela primeira vez, ‘Roda Viva’ vai entrevistar uma transexual

Após 34 anos de história, o tradicional programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura, vai entrevistar uma pessoa transexual pela primeira vez nesta segunda-feira. A escolhida foi a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL), que sofreu ameaças transfóbicas recentemente. Ela foi a mulher mais votada nas eleições do ano passado na capital paulista. […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 29/01/2021, às 11h24

None

Após 34 anos de história, o tradicional programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura, vai entrevistar uma pessoa transexual pela primeira vez nesta segunda-feira. A escolhida foi a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL), que sofreu ameaças transfóbicas recentemente. Ela foi a mulher mais votada nas eleições do ano passado na capital paulista.

A notícia foi compartilhada nas redes sociais da apresentadora Vera Magalhães, que comanda o programa de entrevistas e noticiada pelo Jornal O Dia.

“Em razão dos inaceitáveis atentados e ameaças às vereadoras trans de SP e para celebrar o Dia da Visibilidade Trans[29 de janeiro], antecipamos para 2ª feira um programa histórico: a primeira pessoa trans no centro do ⁦’Roda Viva’⁩, a vereadora Erika Hilton”, escreveu.

Jornal Midiamax