Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Peça teatral “Pretas Por Ter” retorna com apresentação virtual

A consagrada comédia produzida por Ronaldo Damas poderá ser conferida em única apresentação, no dia 17 de julho
Arquivo -

No sábado, 17 de julho, às 20h, os amantes do poderão conferir a apresentação teatral do espetáculo “Pretas Por Ter”, encenado pela Cia Baiana de Risos. A comédia assistida por mais de um milhão de pessoas, será transmitida ao vivo pelo Youtube Ronaldo Damas Produções.

Com texto de Alberto Damit, o enredo é recheado de referências aos costumes e tipos baianos, em uma construção elaborada a partir de pesquisas sobre o comportamento de mulheres das comunidades. A Companhia Baiana de Risos, conhecida não só na Bahia, seu local de origem, como por todo Brasil, celebra a alegria de estar em cartaz há mais de 21 anos.

“A cada temporada o texto recebe atualizações, fazendo com que o espetáculo nunca envelheça, e por isso, o espetáculo é assistido e reassistido várias vezes, garantindo sempre boas risadas, por se tratar de uma obra que traz no espectador identificação com as personagens feitas pelos atores Alberto Damit e Robson Cartaxo”, disseram os responsáveis pela produção.

A peça retrata uma professora conservadora, ortodoxa e cheia de manias pedagógicas ultrapassadas e Marlene, uma orientadora disciplinar popular, totalmente consciente de sua condição racial. Para rechear ainda mais o a narração traz a participação em off, de Xanddy, do Harmonia do Samba, na voz do diretor do cursinho.

O Artista Bailarino e Produtor Cultural Ronaldo Damas, profissional que desenvolve um trabalho artístico em Seropédica e todo Estado do , promove aos moradores de sua região, a apresentação desta produção de arte. Para Ronaldo, a pandemia diminuiu o contato pessoal e a presença física aos teatros, mas, ele vê com bons olhos, pois acredita que o universo cultural, no formato virtual, pode alcançar ainda mais pessoas.

“Sinto saudades dos palcos e do convívio diário com artistas, a cultura passou por momentos difíceis, mas resiste fortemente. Precisamos de cultura em nossa vida. E, a tem nos proporcionado formas de atingirmos novos públicos, que amantes da arte de todo Brasil possam prestigiar esta obra que é um marco na comédia brasileira”, comenta.

Serviço

Data: Dia 17 de julho – Sábado;

Horário: 20h (19h horário de MS)

Local: YouTube – Ronaldo Damas Produções.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ufms

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Últimas Notícias

Esportes

Seleção Feminina entra em campo pela vaga na final da Copa América

Em jogo decisivo, quem vencer garante vaga na grande final contra a Colômbia

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025