Paulo Simões fará turnê Sonhos Guaranis por MS em novembro com shows de graça
Em todas as apresentações, haverá distribuição de máscaras e a arrecadação de alimentos não-perecíveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o recuo da pandemia e o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul, aos poucos, a retomada vai possibilitando novamente algumas situações que o coronavírus impossibilitou. Neste mês de novembro, o cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões, um dos maiores expoentes da música do Mato Grosso do Sul, volta aos palcos.
A turnê “Sonhos Guaranis” começa no dia 19 de novembro em Corumbá e no fim de semana seguinte chega a Dourados e Ponta Porã. A turnê é realizada com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS 2019), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Estou me sentindo vivo pela oportunidade de voltar a fazer o que eu gosto e sempre fiz. Vai ser maravilhoso levar ao público versos e melodias de minha composição e também de grandes parceiros. É um sonho Guarani!”, diz Simões.
O nome da turnê se refere à música composta por Paulo Simões e Almir Sater no início da década de 1980. A canção consolidou a amizade e parceria entre os dois e se tornou emblemática para a cultura musical do estado, sendo regravada por diversos músicos nacionais e internacionais.
Todos os shows são gratuitos e contam com um intérprete de libras. Em todas as apresentações, haverá distribuição de máscaras e a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Corumbá, Dourados e Ponta Porã.
Diálogos Musicais com Paulo Simões
Quem quer conhecer Paulo Simões de perto não pode perder essa: no dia de cada show, às 10h da manhã, haverá um bate-papo com o artista sobre sua trajetória e toda a sua obra. Esses encontros também contarão com intérprete de libras.
Em Corumbá, a conversa vai ser realizada no Museu de História do Pantanal (MUHPAN), com mediação da artista e produtora Márcia Rolon. Em Ponta Porã, será no Centro de Convenções, com mediação do músico John Caetano e em Dourados em local a ser definido, com mediação do poeta Emmanuel Marinho.
“O intuito dos Diálogos Musicais com Paulo Simões é o de aproximar o público do artista, das suas canções, seus parceiros e estilos representativos”, explica a diretora artística da turnê, Andréa Freire. Os interessados em participar dos Diálogos Musicais com Paulo Simões não precisam se inscrever, basta comparecem aos locais em que os encontros serão promovidos nas três cidades. O acesso é gratuito.
Paulo Simões
Cantor, compositor, letrista e instrumentista, nascido no Rio de Janeiro, mas criado em Campo Grande, onde reside, Paulo Simões é um de um dos principais criadores de uma linguagem musical contemporânea em Mato Grosso do Sul.
Autor consagrado de clássicos do repertório regional, como “Sonhos Guaranis” e “Comitiva Esperança”, com Almir Sater, e “Trem do Pantanal”, com Geraldo Roca, Simões é uma das mais importantes referências da potente música regional brasileira, reconhecido internacionalmente.
Serviço
Turnê SONHOS GUARANIS, com Paulo Simões e banda
Show de Corumbá – 19 de novembro
Local: Praça Generoso Ponce
Horário: 20h
Show de Dourados – 26 de novembro
Local: Praça Antônio João
Horário: 20h
Show de Ponta Porã – 27 de novembro
Local: Parque dos Ervais
Horário: 20h
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.