Quando era criança a estudante de psicologia, Andressa Santos Armôa, de 21 anos, adorava brincar com o vestido de noiva que a avó, Sebastiana dos Santos Silva, usou no há mais de 40 anos. Neste sábado (21), a neta se casou, em , e decidiu reformar a peça, surpreendendo a família, principalmente, a matriarca.

A noiva conta que o casamento aconteceu no religioso e por conta da , apenas convidados próximos foram chamados para fazer parte do dia especial. Andressa relembra a e o momento sonhado de subir ao altar.

“Ela me deu de presente, desde lá já planejava casar com ele. Quando comecei a tentar reformar, foram muitas respostas negativas disserem que era muito velho, ultrapassado que não valia a pena e eu quase desisti da ”, disse.

Embora as críticas, o amarelado e o desgaste do tecido faziam parte das memórias que o vestido trazia. “Cada detalhe era parte da história da minha família e da minha infância, então a única modificação nele foi tirar a gola alta, usei do mesmo jeito que estava. Minha avó chegou a fazer meu véu e nem desconfiava que seria usado com o vestido dela”, conta.

Na igreja, os avós ainda puderam levar as alianças até o altar e abençoar a união do casal.

Confira as fotos: