Desde que a prefeitura retornou à gestão da Morada dos Baís em junho, especulava-se a volta dos eventos no local, que estão suspensos desde o início na pandemia. Na época, alguns fatores ainda impediam o funcionamento das atividades: os casos de e pequenas reformas que precisavam ser feitas em partes específicas do prédio. O cenário positivo marca uma nova fase para o espaço histórico de Campo Grande. Em 10 dias, a previsão é que as obras comecem no local para a retomada de shows em novembro.

É o que confirmou o secretário de e Max Freitas ao jornal Midiamax nesta quarta-feira (29). De acordo com ele, o alvará de restauro foi liberado há dois dias para a reforma de toda a fachada e partes de pisos da Morada, tudo custeado pelo Sesc-MS. A previsão é que a revitalização comece em 10 dias e finalize em torno de 20.

Além disso, prefeitura também fez uma parceria com o Governo de MS para receber os artesãos na Morada dos Baís enquanto a Casa do Artesão passa por reformas.

“Para o artesão não ficar sem as vendas, nós vamos trazer esse artesanato para a Morada. Nossa programação é retornar as atividades, até pela flexibilização e facilidade, agora em novembro com shows, atrações e projetos”, afirmou o secretário.

Mesmo em reforma, as atividades devem retornar ao espaço na segunda quinzena de novembro. Por enquanto, não há nenhuma atração confirmada, mas os osganizadores já estão fazendo seletivas.